Home AINDA SEM ESTÁDIO Faltando 17 dias para começar Estadual, apenas estádio Virotão, de Naviraí, está...

Faltando 17 dias para começar Estadual, apenas estádio Virotão, de Naviraí, está totalmente aprovado

Ainda depende de laudo para ser liberado para estadual (foto-ems)

A velha e boa enrolada situação dos dirigentes do futebol sul-mato-grossense ainda perdura: liberação dos estádios. Hoje, apenas o estádio José Cândido dos Santos Virote (Virotão), que receberá os jogos do Naviraiense está totalmente aprovado. Dos quatro jogos de abertura, nenhum estão com a situação totalmente regularizada diante do Ministério Público. A informação foi solicitada pela reportagem à Ouvidoria da FFMS, que enviou dentro do estabelecido pelo Estatuto do Torcedor.

Os estádios Frédis Saldivar, onde jogará o Dourados AC, e de Chapadão do Sul, da Serc, são os que não tem nenhum dos itens exigidos pelo MP. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia são os documentos que devem ser apresentados pelos dirigentes dos clubes. O Campeonato Estadual começa no próximo dia 2 com quatro partidas.

Até o campo do atual campeão, o estádio Laertão, em Costa Rica, necessita de troca da documentação. A situação dele até é aprovada na primeira rodada, pois o laudo dos Bombeiros vencem no dia 5 de fevereiro, sendo que o time estreia contra o Operário no dia 2. Para a segunda partida em casa, diante do Comercial, no dia 13, já terá o laudo vencido da Vigilância Sanitária. O laudo da PM vence dia 17.

O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, onde Comercial e Operário marcam seus jogos, tem apenas o laudo da Engenharia em condições. Para primeira rodada, o Comercial terá pela frente o União, mas, hoje, o laudo do Corpo de Bombeiros está vencido. Polícia Militar e Vigilância tem os documentos datados em 10 e 15 de fevereiro, respectivamente. O outro time da Capital, União, marcou seus jogos para o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Como não é mandante na primeira rodada não tem o que se preocupar, mas na terceira rodada, dia 9, já terá todos os laudos vencidos.

Em Rio Brilhante, o estádio Ninho da Águia, o time de Iliê Vidal precisa não só correr para contratar jogadores e apresentar a Comissão Técnica, mas também ir atrás das autoridades. Os laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância e Polícia não existem. A situação bem parecida com o Noroeste, em Aquidauana. O laudo aprovado apenas da Vigilância Sanitária, que vence em 16 de dezembro.

Curiosa é a situação do André Borges, em Coxim. O time disputou a Segunda Divisão e o estádio não tem laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária e nem aprovação do Ministério Público. A Federação de Futebol só abre no período da tarde e aguardamos uma posição da entidade.

VEJA TABELA ENCAMINHADA PELA FFMS

 

Sair da versão mobile