O Governo do Estado vai realizar o repasse na ordem de R$ 7,5 milhões para que definitivamente o estádio Pedro Pedrossian (Morenão) tenhas as tão sonhadas obras de revitalização e com isso entre na rota dos grandes eventos esportivos e até musical do Brasil. A informação é do presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, que na última segunda feira participou do programa EsporteMS em Debate, e anunciou que os preparativos finais estão totalmente aprovado e será marcada a data de solenidade.
Com isso, o Morenão terá novas iluminações, cabines restauradas, fiações elétricas trocadas, vestiários arrumados e principalmente o gramado trocado. Mesmo com o baixo rendimento do futebol sul-mato-grossense, onde nos últimos anos perdeu uma das vagas na Copa do Brasil e deve perder também a outra da Série D, o Governo ainda mantém o apoio fundamental inclusive para realização do próprio Campeonato Estadual. “Se não fosse esse apoio, não haveria nem isso”, comenta Marcelo Miranda. Ele não esconde a frustração da atual situação e de não ver a contrapartida dos clubes. “Mas mesmo assim, acreditamos em novos tempos”., aponta.
O recurso será encaminhado para FAPEC da UFMS que será responsável pela operacionalização das obras no estádio. O estádio Morenão completou 50 anos em 7 de março deste ano e já foi palco de grandes eventos: Mini-Copa, Eliminatórias, clássicos entre outros.