competição vem sendo realizada em etapas no MS (foto-EMS)

A cidade de Faxinal (PR) fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross. A quinta etapa contou com uma superestrutura, pista inédita e participação de 230 pilotos. Esta é a primeira vez que a cidade localizada a 329km de Curitiba(PR) recebe o campeonato.

Pela manhã os pilotos fizeram o reconhecimento da pista com os treinos livres. No início da tarde foram realizados os treinos cronometrados para definição do gate de largada. Um incidente na categoria MXJR com o piloto Garmichael Rodrigues precisou paralisar os treinos após uma queda do piloto no final dos treinos. Apesar do susto o Garmichael foi assistido prontamente pela equipe médica e encaminhado ao hospital. De acordo com a equipe médica ele já passa bem.

A público pôde acompanhar as disputas  das categorias MX4 e MX5 que abriram as provas do dia. Os pilotos competiram na mesma bateria. Pela MX4 a melhor volta ficou para Marcos Campos Cordeiro. Pela MX5 o piloto Marcos Muller garantiu a vitória.

O dia foi encerrado com  os pegas da categoria Nacional Pró para pilotos acima de 13 anos para homens e a partir de 15 anos para mulheres. Ismael fez uma boa largada e se manteve na liderança por algumas voltas, até o goiano Wellington Garcia fazer uma prova de recuperação que emocionou o público. O piloto saltou da sétima posição e finalizou no topo mais alto do pódio.

No domingo a partir das 10h30 entra na pista as categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, MXF, 50cc e Elite MX. A Confederação Brasileira de Motociclismo transmite ao vivo as corridas a partir das 9h50. O Campeonato tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MPR e Uniart.

Confira os resultados do dia:

MX4

1.             Marcos Campos Cordeiro

2.             Rodrigo Guedes Peguinelli

3.             Walter Sergio Tardin

4.             Luiz Fernando de Medeiros Orlan

5.             Rodrigo Olavo Guerreiro

 

MX5

1.             Marco Müller

2.             Claudiney Jose Guasti

3.             Fabio Aleixo dos  Santos

4.             Leo Lopes

5.             Junior Feitosa

 

Nacional-Pró

1.             Wellington Garcia Matos

2.             Ismael da Costa Rojas

3.             Cassio Anacleto Espindola

4.             Janiedson Pereira de Lucena

5.             Fabio de Lucena Brito