Mais um texto feito com satisfação e responsabilidade, carinho e respeito. Mais um encontro com satisfação e prazer para vocês que são a razão do meu, do nosso trabalho. Quero agradecer ao número altíssimos de acessos do último texto “SOL DE PRIMAVERA”. Essa demonstração de apoio e valorização, em compartilhar meu trabalho, é o combustível para eu continuar me esforçar e levar a vocês um trabalho de qualidade. Só tenho GRATIDÃO a vocês todos, e todos amigos e amigas. E fico feliz por ter vocês juntos comigo nessa caminhada.
O texto de hoje é uma singela homenagem a esses heróis e heroínas, que buscam na sua profissão uma sociedade mais justa e igualitária. São os nossos professores. Uma homenagem com carinho aos mestres, meus amigos e amigas, que apoiam tanto meu trabalho. Antes quero alertar: a pandemia não acabou continuemos fazendo os protocolos de saúde, evitar aglomerações e vacinar primeira e segunda doses e a terceira se precisar. Aí sim vamos ficar imunizados, se ame, se cuida e consequentemente estará amando e cuidando de quem você ama.
Dia 15 de outubro se comemora o dia do Professor. Essa profissão e profissional que dignifica esse Brasil tão sofrido e combalido pela falta de prioridade e políticas públicas de governo e governos negligentes e irresponsáveis em relação a educação. Professor(a) verdadeiros guerreiros(as) que se sacrificam a todos níveis para ajudar na formação de cidadãos melhores com possibilidades e oportunidades de uma vida melhor. Sem reclamar da falta de investimentos na educação, nas condições precárias de trabalho e na péssima remuneração.
Esse país sobrevive com o sacrifício e a dignidade que vocês tem no instrumento e ferramentas fundamental para ter uma sociedade e Brasil mais justo, igual e digno na arte de educar. PARABÉNS para vocês mestres(as) tudo que falar é pouco pois vocês são, com certeza, nossa esperança, que vamos ser bem melhores. A missão de vocês é um privilégio da VIDA, que ensina, forma, educa, prepara e por aí vai, contribuindo socialmente para pessoas ter uma vida melhor.
CELEBRAR e comemorar esse dia do professor com vocês é uma satisfação, é uma pequena demonstração do reconhecimento da importância de vocês na realidade brasileira. PARABÉNS mestres(as) e encerrando com um clássico da MPB do gênio Milton Nascimento, um poema em forma de música. A música, que marcou uma geração se chama CORAÇÃO DE ESTUDANTE é assim: MAS RENOVA-SE A ESPERANÇA, NOVA AURORA A CADA DIA, E HÁ QUE SE CUIDAR DO BROTO, PRA QUE A VIDA DE FLOR E FRUTO, CORAÇÃO DE ESTUDANTE, HÁ DE SE CUIDAR DA VIDA, HÁ QUE SE CUIDAR DO MUNDO, TOMAR CONTA DA AMIZADE, ALEGRIA E MUITO SONHO, ESPALHADOS NO CAMINHO, VERDES, PLANTAS E SENTIMENTO, FOLHAS, CORAÇÃO, JUVENTUDE E FE.
Essa é a minha homenagem ao dia dos professores que são todos os dias, PARABÉNS E FELIZ DIA DOS PROFESSORES(AS), é na luta que a gente se encontra abraços.