Home BRASILEIRO Feminino vence enquanto masculino perde nas estreias da UCDB nos Jogos Universitários

Feminino vence enquanto masculino perde nas estreias da UCDB nos Jogos Universitários

Pelo naipe feminino, as universitárias tiveram boa estreia (foto-divulgação)

As equipes da UCDB, que estão representando Mato Grosso do Sul na etapa final dos Jogos Universitários, tiveram resultados diferentes na primeira rodada. O time feminino venceu e o masculino perdeu. A competição está sendo realizada na região metropolitana de Salvador (BA).

O time feminino estreou com uma boa vitória pelo placar de 5 a 3 diante da Faculdade Metropolitana de Rondônia. Já os meninos não tiveram a mesma tranquilidade e perderam por 4 a 3 para Estádio de Goiás.

O técnico Nando vai comandar o time masculino nesta quarta-feira a tarde, a partir das 17h, diante dos universitários do Esmac, do Pará, precisando vencer para buscar a classificação para fase seguinte. Já o elenco feminino, tem uma folga, mas fará treino leve para manter ritmo. O segundo jogo dentro dos Jogos Universitários será contra Unifor, de Fortaleza (CE).

A delegação de Mato Grosso do Sul conta com apoio da Fundesporte.

Time masculino teve uma estreia com derrota nos Jubs (foto-divulgação)

OUTROS JOGOS

Na partida da FMN (RN) e ULBRA (RS), realizadas no Ginásio da FSBA, as equipes deram tudo de si em um jogo pegado, e terminaram empatadas com placar final 1 a 1.

Chocolate! Na partida entre Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) e a Universidade Federal do Acre (UFAC), a equipe catarinense foi superior. Com o placar elástico de 14×1, a jogadora Amandinha desfilou todo seu talento.

Pela tarde, estiveram frente à frente a Faculdade de Tecnologia e Ciência (BA) contra a Faculdade Mauá (DF). As donas da casa começaram com muito vigor e vontade, pressionando desde a saída da bola, o jogo foi parelho até o último minuto, com destaque para a persistência da equipe de Mauá, que foi atrás do empate duas vezes. Foi justamente isso que o treinador Edson, carinhosamente apelidado de “Tio Chico” destacou. “Nossa equipe teve um psicológico forte, não saímos com a vitória como queríamos, mas tivemos competência e persistência para buscar o empate”, declarou.

No segundo jogo da noite, as faculdades Nassau de Pernambuco e Paraíba mediram forças, com um final feliz para a Nassau de Paraíba. Ao fim da partida, o treinador Aluízio Filho, da Paraíba, elogiou sua equipe. “Mesmo com o resultado negativo, demos tudo que podíamos, e agora é bola pra frente, vamos com foco para a próxima partida”, enfatizou.

Sair da versão mobile