Técnico Deda, do Operário Caarapoense, pede reforço no atacante (foto-EMS)

A Segunda Divisão do Futebol Sul-Mato-grossense entra na reta final, faltando apenas duas rodadas. Hoje, cinco equipes ainda se mantém firme na luta das duas vagas para grande final e consequentemente na Série A de 2023. A Federação teve que mudar a tabela do confronto na cidade de Caarapó, em virtude da decisão amadora da Copa Assomasul.

A quarta rodada vai começar no sábado, no estádio Carecão, em Caarapó, a partir das 15h, entre Operário Caarapoense e Comercial de Três Lagoas. A partida teve que ser antecipada, pois a cidade será sede da final da Copa Assomasul, no domingo. O confronto direto entre os dois é fundamental para o time da casa, que se vencer os dois jogos no próprio estádio vai estar na final. Hoje com cinco pontos, o Operário terá na última rodada o já fora de luta, a equipe do Ceart, de Dourados.

O Galo do Leste ainda não pode jogar o boné. O time tem 4 pontos, mas tem dois confrontos fora de casa e por isso deixa numa condição bem difícil. Além do jogo em Caarapó, o Galo fará a última partida em Campo Grande diante do Novo, que joga neste domingo o clássico local diante do Náutico. Esse encontro também pode definir quem ainda terá chance de estar na final.

A rodada será fechada com o confronto entre Ceart e Ivinhema, em Dourados. O time de Douglas Ricardo, tem a liderança da Série, com 5 pontos, apenas por conta do número gols marcados. Diante do elenco montado, o Azulão do Vale é muito favorito para carimbar uma das vagas. Na última rodada, em casa, terá o Náutico, e ao depender do resultado da rodada pode estar fora da disputa.