Torcedores receberam informações em grupos da rede social (foto-Washington Kaku-EMS)


Aos poucos o Ministério Público dos municípios onde tem times disputando o Campeonato Estadual da Série A vai liberando os estádios para o futebol. O estádio Artur Marinho, em Corumbá, onde o time local vai precisar para estrear em casa e também para a disputa da Copa do Brasil e Série D do Brasileirão, já está sendo comemorado pelos diretores. Outros dois estádios estão bem próximos de receber o aval positivo: Chavinha (Itaporã) e
a Toca do Urso (Mundo Novo), que depende da promotoria.

No primeiro, a praça esportiva será a casa do Corumbaense na competição e a demora na liberação já provocou o adiamento da partida contra o Novo válida pela segunda rodada do Estadual. Inicialmente o jogo seria na quarta-feira (23), mas a direção do Carijó solicitou o adiamento para 13 de fevereiro.

No documento, o promotor Luciano Bordignon Conte destaca que o limite deve ser de até 5 mil torcedores e que os laudos foram aprovados, mas com ressalvas.

No dia 6 de fevereiro, o Corumbaense entra em campo pela Copa do Brasil, às 20h30. O adversário será o Luverdense (MT). De acordo com o regulamento, o time sul-mato-grossense precisa vencer para avançar de fase. O empate classifica a equipe de Lucas do Rio Verde.

Time do interior vai poder jogar em casa na próxima semana (foto-Washington Kaku-EMS)O estádio Chavinha, em Itaporã, tem a promessa de entrega dos documentos na manhã desta sexta-feira ao Ministério Público. No local, o time do Operário-AC e Sete de Setembro poderão utilizar para a sequência do Campeonato Estadual. O Sete ainda tem mais duas partidas para serem cumprida fora de seu mando. O time foi punido em três jogos pelo TJD. As partidas contra ABC e Operário-FC, nos dias 27 e 30, ambas no Morenão. O Sete poderá jogar no Chavinha somente no dia 17 de fevereiro contra o Comercial.

Por último o estádio Toca do Urso, em Mundo Novo, tem a possibilidade de ser liberado nas próximas horas, mas a Federação confirma que por precaução e para atender as exigências do Estatuto do Torcedor, o time do interior terá que jogar as próximas duas partidas, contra Águia Negra e Operário-FC serão transferidas para o Morenão. Em casa, o elenco de Paulo Caçapa só vai jogar na sexta rodada contra o Sete de Setembro.

Após essas mudanças, e com as liberações dos estádios, a entidade acredita que não haverá mais necessidades de utilização tanto do estádio Morenão para sequência do Estadual. “Mesmo assim, todas as mudanças foram feitas para que principalmente o calendário seja obedecido para não haver atraso nas finais”, comentou presidente Francisco Cezário. A entidade deverá acertar a tabela com as alterações. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO ESTADUAL

https://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-serie-a-2019-1542848823