O vice-presidente e coordenador de competição da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Tavares, confirmou a transferência da segunda partida das semifinais do Estadual sub-17 para a cidade de Rio Brilhante. Comercial e Seduc farão a segunda partida, sendo que na primeira o time de Anastácio venceu pelo placar de 5 a 2. Ao colorado somente uma vitória com a diferença de três gols para ir a grande final. O Cena, de Nova Andradina, está esperando o adversário.
A transferência se deu em virtude da punição de dois jogos imposta pelo TJD-MS, ao Comercial, pelas confusões no jogo da volta das oitavas-de-final diante do Operário, partida realizada no Olho do Furacão, quando o colorado venceu por 4 a 2. O time apresentou seu local para o jogo da volta contra o Seduc e foi aceita de acordo com a punição.
Segundo a FFMS, a escolha da direção comercialina foi o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, cidade à 130 quilômetros da capital, cumprindo a punição de jogar à 100 km de sua cidade sede.
O Seduc poderá perder por até dois gols de diferença para decidir pelo quarto ano consecutivo a competição. O Cena, de Nova Andradina, já está classificado.