Times da Série A já começando o planejamento de 2025 (foto-arquivo)

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) começa a preparar os clubes para o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. Em comunicado, nesta sexta-feira (16), a entidade convida presidentes dos oito times garantidos na Série A para uma reunião técnico-administrativa na próxima quinta-feira (22), às 14h, na sede da entidade, a Casa do Futebol, em Campo Grande.

Segundo a nota da Diretoria de Competições, o encontro tem como objetivo orientar os dirigentes a respeito dos novos modelos de laudos técnicos dos estádios e documentos obrigatórios que devem ser entregues para a disputa da competição. Além disso, uma provável fórmula de disputa, datas de início e conclusão e outros detalhes relevantes para a competição também devem estar na pauta.

Para o encontro, foram chamados os presidentes do Operário, atual campeão, Aquidauanense, Corumbaense, Costa Rica, Coxim, DAC, Ivinhema e Portuguesa. O Campeonato Estadual terá ainda a participação de dois clubes oriundos da Série B, que começa em setembro.

Confira o convite na íntegra:

O Diretor de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, CONVIDA as equipes filiadas: Corumbaense Futebol Clube (Corumbá); Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana); Associação Atlética Portuguesa (Campo Grande); Operário Futebol Clube (Campo Grande); Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica); Coxim Atlético Clube (Coxim); Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema) e Dourados Atlético Clube (Dourados) a participarem da REUNIÃO TÉCNICO-ADMINISTRATIVA DO CAMPEONATO SULMATO-GROSSENSES DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A – 2025 a ser realizada na sede da entidade, sito a Rua 14 de julho, 1033 – Vila Glória – nesta capital, no dia 22 de agosto – as 14 horas para tratar da seguinte ordem do dia: 1 – Apresentação dos novos modelos de laudos técnicos dos estádios e documentos obrigatórios; 2 – Discutir e aprovar a provável forma de disputa, regulamento, tabela e datas de início e término das competições; 3 – Assuntos administrativos diversos. A presença será obrigatória do Presidente da entidade ou se por procuração, com firma reconhecida em cartório.