A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) convocou para às 14h desta segunda-feira (22) uma reunião extraordinária com presidentes de clubes participantes da Série A do Estadual para resolver os problemas causados pelos adiamentos de jogos do Grupo A.
Sem o Morenão disponível na primeira e segunda rodada da competição e a não aceitação do Costa Rica em inverter o mando de campo no primeiro turno, Operário, Comercial, Novo e ABC ainda não conseguiram estrear na competição em 2018.
Na sexta-feira (19), em encontro com os quatro clubes da Capital, ficou definido que os duelos adiados seriam repostos em uma “maratona” de jogos nas próximas semanas, alguns deles com portões fechados no Morenão, e outras no interior do Estado.
É o caso do duelo ABC e Operário, que deveria ter acontecido na quarta-feira (17) passada no Morenão. O jogo, conforme a diretoria operariana e a assessoria do clube, será realizado em Rio Brilhante, na noite da próxima quarta-feira (24), com transmissão da TV Morena.
Porém, essa data, assim como a dos outros três jogos adiados – Comercial x Costa Rica, Novo x União e o Operário x Comercial – ainda não foi confirmada pela FFMS, que deve fazer as alterações na tabela após o encontro marcado para a tarde desta segunda-feira.
com assessoria