A diretoria da Federação de Futebol não tem mesmo qualquer compromisso com seus filiados. Nesta semana, pela segunda vez, a direção dá “balão” em fazer alteração sem que o interessado tenha conhecimento. Neste sábado, o time do Pontaporanense não compareceu para jogar no Estádio Douradão por falta de comunicação. A tabela foi mudada na última quinta-feira sem que um dos interessados soubesse. Na quarta-feira, a reportagem do site havia confirmado que o jogo entre Ceart e Pontaporanense estava marcado para hoje a tarde.
A mudança do jogo para hoje pela manhã não teve aprovação do time da fronteira com o Paraguai. A entidade diz que mandou e-mail para comunicar a mudança do horário, mas sem ter a confirmação do aceite do interessado, no caso o time do Pontaporanense. Hoje pela manhã, o próprio diretor do Ceart ligou para o representante de Ponta Porã, e teve a informação de que não havia sido informado. A confirmação do diálogo é do trio de arbitragem e dos repórteres que estavam no Douradão a espera do jogo.
Na última quarta-feira, o outro filiado prejudicado foi o Corumbaense. Depois de desrespeitar o Edital de convocação do Estadual Sub-19, os presidentes do Comercial, Operário e ABC não aprovaram a entrada do time na competição na alegação de que não havia comparecido no Arbitral. Só que no dia do Arbitral, times como Comercial, ABC, Aquidauanense e Coxim também não tinham as condições necessárias para estar na competição. Houve uma “alteração” no que não estava no Edital e os outros filiados que poderiam estar na competição foram “enganados”.
A FFMS diz que enviou o e-mail para o time do Pontaporanense afirmando que a comunicação oficial é esse meio. Mas não teve a preocupação de saber se o time tinha condições de viajar os 120 quilômetros que separam de Ponta Porã até Dourados para jogar a partida. O site não conseguiu contato com o presidente do Ponta Porã para saber qual será a posição do clube.