A Federação de Futebol ainda não confirma qualquer na tabela dos jogos do Grupo A para a próxima semana. Por enquanto os jogos estão suspensos. A expectativa é de que possa ainda haver uma saída local para que os clubes de Campo Grande joguem no Morenão ou nas Moreninhas. A possibilidade de jogo com portões fechados, em qualquer estádio, está fora de cogitação, visto que o Estatuto do Torcedor não permite isso. Por mais que se divulguem que isso poderia ocorrer, qualquer torcedor pode suspender essa marcação no próprio Ministério Público.
O negócio é os dirigentes dos clubes correrem atrás das documentações para que os promotores se sensibilizem e deixem de exigir alguns itens que em estádios construídos na década de 60 não podem ser cumpridos. Hoje, apenas as Arenas podem estar dentro das normas exigidas. Os menores estados brasileiros são os que mais sofrem com as determinações, visto que os estádios são acanhados e sem muitos investimentos das prefeituras, visto que a maioria é da municipalidade.
O jogo que poderia ser da TV, entre ABC e Operário, em Rio Brilhante, não está confirmado pela emissora e nem pela FFMS até o momento. Mesmo a equipe técnica estando na cidade para a transmissão deste domingo entre Águia e Urso, pode haver uma mudança nos planos. Os dirigentes do Operário de Dourados entram na disputa e querem que seja o jogo do Douradão diante do Águia Negra. Tanto é que já está com promoção na divulgação confirmando o jogo para às 20h45, e não às 20h10, que vem sendo normalmente.
A assessoria da Federação de Futebol confirmou que, pelo menos por enquanto, não tem nenhuma confirmação de jogos dos times da capital em Rio Brilhante. Segunda-feira deve ter uma definição oficial sobre as partidas.
Águia Negra e Urso jogam neste domingo pelo Grupo B, em Rio Brilhante, com retransmissão da Rádio EsporteMS. Na sequência você também poderá acompanhar Corumbaense e Ceilândia pela Copa Verde.