Partida entre Coxim e Novo na temporada dentro da Segunda Divisão neste ano (foto-EMS)

A Federação de Futebol não tem outra alternativa para dar início a disputa da Segunda Divisão no próximo final de semana e vai transferir os dois jogos para o estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Conforme o vice-presidente da entidade, Marco Antônio Tavares, os clubes não apresentaram os documentos exigidos pelo Ministério Público para liberação dos estádios de Ponta Porã e Naviraí. Com isso, a rodada de abertura da Segundona, que vale dois lugares na “elite” de 2022, terá sua abertura no próximo final de semana.

Na “Toca do Leão”, às 9h, vão se enfrentar Pontaporanense contra Naviraiense e no período da tarde, às 15h, Moreninhas diante Coxim, com transmissão da Rádio EsporteMS.

Mesmo assim, a entidade acredita que a segunda rodada a equipe do Naviraí deverá já “jogar em casa” por conta do acerto que faltava para ser feito na documentação e que tem tudo para ser aprovado. Os estádios de Coxim e Ponta Porã também dependem de liberações de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para o estádio André Borges, em Coxim, conforme informações do dirigente da FFMS, a liberação poderá ocorrer ainda nesta segunda-feira, mas a haverá restrição de entrada ao público.