Home Uncategorized Flamengo perde de virada para o Independente na Argentina

Flamengo perde de virada para o Independente na Argentina

Independente de Avellaneda derrotou o Flamengo do Brasil 2-1 na primeira etapa do CONMEBOL Sudamericana 2017 final disputado quarta-feira no estádio Libertadores de América em Buenos Aires.

Na partida eletrizante, Independiente aproveitou a primeira final contra o Flamengo, com gols de Gigliotti e Maximiliano Meza. A vantagem parcial colocou a cabeça de Rever para o ‘rubro-negro’

A respiração efervescente da maré vermelha que recebeu o Independente no ‘caldeira’ de Avellaneda não intimide os espíritos do Flamengo, time aguerrido do Brasil procurando louros verdes novamente, e assumiu a liderança apenas quando as emoções começam a se mexer.

O ‘Mengao’ bateu em primeiro lugar aproveitando um tiro livre aos 8 ‘. com um rebentazo de Rever, que aplicou uma parábola perfeita para a insinuação tornando estéril uma possível reação da campanha de Martin, que só poderia acompanhar a visão da entrada da bola.

Vermelho entrou em um redemoinho de emoções e estava à mercê da visita, que não conseguiu cristalizar suas chances, o que possibilitou o ressurgimento do campeão do concurso em 2010, recuperando-se da bofetada inicial.

E a inspiração veio do talentoso Martín Benítez, que no 29 ‘fez uma brilhante jogada pela igualdade, ajudando magistralmente o atacante Emmanuel’ Puma ‘Gigliotti, que se agachou na área aguardou o momento certo para pegar o tiro com a perna direita e com Certo primeiro festeja seus dois.

Com igualdade e emoções à superfície, a cortina da primeira metade foi abaixada.

Pouco depois do início do segundo semestre, Maximiliano Meza teve um grande voleio de primeira metade, um cruzamento preciso da esquerda de Ezequiel Barco para fazer 2-1 aos 53 minutos.

O vermelho virou o campo a seu favor e gerou inúmeras oportunidades para esticar a liderança, mas a defesa ‘rubro-negra’ permaneceu firme para suportar os ataques locais, que avançaram com o encorajamento de seus fãs.

O experiente Diego Ribas pegou o leme e dirigiu os fios do Flamengo, que conseguiu sair do poço e estava prestes a conseguir um empate, mas a campanha uruguaiana colocou a fechadura em sua cerca.

O retorno da final será jogado na próxima quarta-feira no lendário Maracanã. Independiente mostrou cofre e bravura para se recuperar e virar a pontuação contra o Flamengo, que teve boas passagens de grande jogo coletivo e que em casa com o apoio de seu povo será um rival difícil em busca da coroa continental.

O campeão sul-americano terá um lugar na fase de grupos dos CONMEBOL Libertadores de 2018 e vai jogar a Recopa Sudamericana no próximo ano contra o Gremio de Brasil, vencedor da Eternal Glory 2017

Sair da versão mobile