Após se destacar na Copa Sulamericana disputada no início de janeiro na cidade de Presidente Epitácio-SP o atleta Mateus Rodrigues da Cruz, de apenas 10 anos de idade, nascido em Bandeirantes e jogador do Juventus, foi selecionado para integrar a equipe Sub-10 do Fluminense.
O convite ao atleta surgiu durante a competição em Presidente Epitácio. Após se destacar na competição, o garoto foi pré-selecionado e convidado para uma avaliação no Centro de Treinamento do Fluminense, que fica em Xerém, no Rio de Janeiro. Mateus Rodrigues da Cruz passou por uma bateria de testes que durou uma semana. Mateuzinho se destacou nos treinamentos pelo clube carioca e chamou muita a atenção dos treinadores pela suas qualidades técnicas e foi convidado pelos dirigentes do Fluminense para integrar as categorias de base do clube, para a felicidade dos pais do pequeno atleta que o acompanharam na viagem.
Para Gustavo Sprott, coordenador do Projeto e Presidente da FUNCEST, (Fundação de Cultura, Esporte e Turismo), a nova revelação do esporte local é fruto de dedicação e de amplo apoio do poder público através da prefeitura, dos empresários e do poder judiciário. “Temos ainda muitos atletas com qualidades técnicas importantes e que aguardam a oportunidade de também se mostrarem aos caçadores de talentos. Por isso nossa participação em competições estaduais e nacionais, se fazem necessárias”, lembrou
Gustavo Lembrou também das avaliações que foram realizadas recentemente em Bandeirantes pelo Cruzeiro E.C. e pelo Desportivo Brasil que pré-selecionou vários garotos para novas avaliações nos clubes. “Essas avaliações aqui em Bandeirantes foram importantes também, pois estamos oferecendo oportunidades de mais garotos realizarem seus sonhos, assim como o Mateuzinho está realizando o dele, em breve termos mais meninos viajando para serem avaliados por outros grande clubes do Brasil.” Comentou Gustavo
Outro Atleta que vai viajar para uma avaliação é o zagueiro Andre Molina Cardoso, destaque do Projeto Bom de Nota Bom de Bola, o atleta deve viajar nos próximos dias para a segunda semana de avaliação no Centro de Treinamento do Brasilis, clube da cidade de Águas de Lindóia no interior de São Paulo, fundado pelo ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira Oscar Bernardi, com o intuito de revelar jovens atletas para grandes clubes do futebol brasileiro.
Ivair Toreli/Veja Aqui MS