O Campeonato Catarinense deverá ser o primeiro a retomar as atividades do futebol profissional no Brasil. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou, nesta terça-feira (9), o retorno do estadual para o dia 8 de julho, quase quatro meses após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus.
A volta será feita nos moldes de como o futebol e outros esportes estão fazendo na maioria dos países do mundo, sem a presença de torcida nas arquibancadas. Nesta semana, uma cartilha com recomendações de saúde e sanitárias, elaborada pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES), já foi disponibilizada aos clubes.
O jogo que marcará a retomada será Criciúma x Marcílio Dias, às 19h do dia 8 de julho. Na mesma data, mas às 21h30, haverá o clássico Chapecoense x Avaí. No dia seguinte, 9 de julho, jogam Juventus x Figueirense e Joinville x Brusque. Todas as partidas são válidas pela ida das quartas de final do torneio.
A FCF ainda oficializou que o regulamento será mantido, ou seja, jogos de ida e volta nas quartas de final e o mesmo acontecendo com as semifinais e a final. O campeão, portanto, ainda fará seis partidas. O título será decidido no dia 26 de julho.