Gabryel defende o Judô Clube Rocha e perdeu na final para Eduardo Oliveira, do Kiai (RS). Neste sábado (9), houve apenas as disputas do masculino. No domingo (10), acontece a disputa feminina.
Além de Gabryel, também conseguiram bons resultados para Mato Grosso do Sul o peso pesado (+90 kg) Kaique Pires, do Judô Futuro, com um quinto lugar, e Ivan Lhopis, da categoria leve (até 66 kg), defendendo a academia de Ponta Porã, Associação Nico Judô.
O torneio acontece no Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre (RS), e reúne cerca de 300 judocas em busca dos primeiros pontos no Ranking Nacional das Categorias de Base para 2018.
Assim como a Seletiva Sub-21, que aconteceu no final de semana passado, em Curitiba (PR), a Seletiva Juvenil é uma das etapas classificatórias para o Meeting Nacional da Base, que acontecerá em fevereiro do ano que vem.
Os oito melhores de cada peso na Seletiva classificam-se diretamente para a disputa do Meeting – no Sub-21, MS conquistou sete vagas, enquanto Gabryel Vieira, Kaique Pires e Ivan Lhopis garantiram suas respectivas vagas no Sub-18.