Único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário FC conheceu os adversários na primeira fase da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o Conselho Técnico com participação virtual de representantes dos 64 clubes participantes. Pelo Galo estavam presentes o presidente Antônio Nelson da Silva e o ex-presidente, Estevão Petrallás, Presidente da Federação de Futebol Francisco Cezario também participou.
Como na temporada passada, a Série D terá os times divididos em oito grupos com oito integrantes cada. O Operário está no Grupo A7, um dos mais complicados, com clubes de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Na chave estão Ferroviária-SP, Internacional-SP, XV de Piracicaba-SP, CRAC-GO, Patrocinense-MG, Maringá-PR e Cascavel-PR.
Na tabela básica, já divulgada, o Galo estreia fora de casa, dias 6 ou 7 de maio, contra a Ferroviária, em Araraquara. O primeiro jogo em Campo Grande, provavelmente ainda no Estádio Jacques da Luz, será na segunda rodada, dias 13 ou 14, contra o XV de Piracicaba
A boa notícia para o Operário na Série D é o aumento dos valores de participação de 50% em relação aos anos anteriores. Cada clube recebe R$ 300 mil pela primeira fase e, caso avance para as fases decisivas – a partir da segunda fase os confrontos são eliminatórios em ida e volta -, são mais R$ 100 mil a cada passo até a decisão.
Com assessoria