Jogo deste sábado é o último do representante do MS na temporada (foto-EMS)

Dia de despedida do Operário FC na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), às 17h, pela última rodada da primeira fase, o Galo recebe a Ferroviária-SP. Para o time sul-mato-grossense, o confronto vale apenas a busca por deixar a competição com um bom resultado, enquanto o time paulista precisa vencer para tentar se classificar. A partida será transmitida pela Rádio EsporteMS, a partir das 16h com o pré-jogo. 

O último jogo do Operário no Brasileiro será disputado longe da torcida, no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. A mudança aconteceu devido o Estádio Jacques da Luz ter sido reservado pela Prefeitura de Campo Grande para uma competição de futebol amador.

Nos 13 jogos que disputou até agora, o Operário acumulou apenas oito pontos e vai terminar na lanterna do Grupo A7, independente do resultado, já que o FC Cascavel-PR, penúltimo colocado, tem 13 pontos. Por outro lado, o time de Araraquara está na quinta posição, com 17 pontos, e precisa vencer e torcer por derrota da Inter de Limeira-SP para o CA Patrocinense-MG ou empate do CRAC-GO, que enfrenta o Cascavel.

Para o jogo, o técnico Leocir Dall’Astra tem duas faltas certas por suspensão. Lucas Hulk levou o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Márcio Luiz foi expulso e agora cumprem automática. Para compensar, o volante Andrei Alba foi liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição.

No último jogo na competição, Dall’Astra espera poder se despedir com vitória, a sua primeira nos quatro jogos que ficou à frente do time. “Esperamos fazer um grande jogo apesar dos problemas que estamos enfrentando com suspensões e lesões. Temos que respeitar o Operário e buscar o resultado, apesar do nosso adversário precisar vencer para buscar vaga entre os quatro melhores colocados”, afirma.

A arbitragem será Tarcisio Nascimento Matos, de Tocantins, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza, ambos de Mato Grosso do Sul.

Com capitalnews/Rogério Vidmantas