Home PODER PÚBLICO Ginásio de Esportes da Nova Itamarati será reformado com verba federal

Ginásio de Esportes da Nova Itamarati será reformado com verba federal

Deputado destinou um bom recurso para o esporte (foto-EMS)

Emenda parlamentar de R$ 1,63 milhão empenhada pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando, com contrapartida de R$ 17 mil do Governo do Estado, garantirá reforma e construção de ginásios e espaços destinados à prática esportiva em Mato Grosso do Sul.

Serão construídas uma pista de iniciação e treinamento em mountain bike no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (o Poliesportivo da Vila Almeida), em Campo Grande; quadra de esportes em Anastácio; e instalação com pista de caminhada e quadras poliesportivas em Bela Vista. Os ginásios municipais Dione Grison Dutra, em Sonora; Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas e o do distrito de Nova Itamarati, pertencente a Ponta Porã, serão reformados. 

O compromisso para destinação de emenda foi firmado entre o parlamentar da Câmara dos Deputados e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, durante a terceira edição do Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer do Estado, em 22 de março de 2019.

“Um dos grandes problemas do esporte no Estado é em relação à infraestrutura que foi sucateada ao longo dos anos. Então, com uma visão voltada à qualidade de vida da população por meio do esporte, o deputado Dr. Luiz Ovando se comprometeu e nos disponibilizou esse recurso para a construção e reforma de espaços esportivos”, salienta o titular da Fundesporte. “Estes espaços, principalmente do interior, têm grande relevância à população, não só aos programas esportivos, mas também para eventos culturais e religiosos”, completa Marcelo Miranda.

Para o deputado federal, o esporte é e deve ser tratado como uma das principais ferramentas da medicina preventiva. “Na condição de médico, tenho ciência de que a atividade física atua diretamente na prevenção de doenças causadas pelos processos degenerativos. Com esse recurso repassado ao Governo do Estado, queremos influenciar a prática esportiva desde crianças a idosos e, para isso, esses ginásios e praças estarão disponíveis à população o mais breve possível”.

Os projetos de construção e manutenção, apresentados pelas seis administrações municipais, serão encaminhados à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para análise e supervisão técnica.

Com msemfoco.com.br

Sair da versão mobile