O goleiro Carlos Coronel completou nesta sexta-feira (29), 27 anos e hoje está de férias na terra de crescimento. Nascido em Corumbá, mas logo nos primeiros meses mudou com a família para Porto Murtinho. Foi lá que iniciou a caminhada no futebol disputando competições pela escolinha da cidade e também pelo Porto FC. Até hoje, os olhos brilham quando fala do ex-meia Viana, que o viu jogar na “Toca do Urso” e conseguiu uma oportunidade de teste no Paraná. Um ano depois, chegou o dia e nunca mais voltou. Atualmente joga na Seleção Paraguaia e é atleta contratado pelo Red Bull dos Estados Unidos. Neste sábado, ele concedeu uma entrevista de mais de duas horas para o radialista Hildebrando Procópio, que foi acompanhada pelo site esportems na cidade de Porto Murtinho. Coronel lembrou das primeiras partidas disputadas nos campos do Cene, Hélios Vídeos e das Moreninhas nas competições de base organizadas pelas equipes. “Numa dessas partidas, o ex-jogador Viana conversou comigo e se eu tinha vontade de fazer um teste do Paraná Clube”, comenta.
Depois desse contato, quase um ano depois foi para a capital paranaense e fez o teste e depois para interior de São Paulo até chegar na época no Red Bull Brasil. Com a parceria fechada com Bragança Paulista, o preparador de goleiro, que também teve passgens pelo Paraná, lhe convidou e foi para o time paulista. De lá, começou sua carreira até chegar hoje na equipe principal do mesmo grupo nos Estados Unidos.
CHEGA À SELEÇÃO PARAGUAIA
Depois da carreira bem firmada e com chegada das convocações das seleções. Ele próprio tomou a iniciativa de fazer contato com a Federação Paraguaia. Com tem dupla nacionalidade, e com amigos no staff da entidade, ele demonstrou interesse em estar defendendo o vizinho pais. Após o contato, Carlos Coronel foi convocado e hoje está como titular na seleção que briga por uma das vagas para a Copa do Mundo.
“O grupo é novo, treinador novo, mas estamos muito unidos em um só objetivo de classificação. Sabemos que ainda há um longo período e jogos para fazer, e estamos confiantes de garantir uma das vagas, mesmo que seja a sétima colocação para brigar com a Oceânia”, comenta.
Aproveitando a chegada do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, o goleiro fez desafio e cobrou para que o município invista nas categorias de base. Objetivo de fazer copinha sub-13, sub-14 e sub-15 por ser uma grande fase de desenvolver talento e cidadãos para a sociedade. “Minha oportunidade foi assim, e acredito que seja esse o caminho para descobrir talentos em todas as modalidades esportivas por aqui, não só o futebol, mas também as outras”, ponderou.