Diretor presidente durante entrevista na Rádio Hora (foto-Hora)

O governo de Mato Grosso do Sul solicitou formalmente a concessão da gestão do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e ao Governo Federal. A solicitação teve sinalização positiva do reitor da UFMS,  Marcelo Turine, condicionado a apresentação de um plano de ação para as reformas do estádio.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (03), o secretário da Secretaria do Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, disse que o projeto de ação já está sendo preparado e será apresentado à UFMS.

“Eu fiz o ofício [do pedido de concessão], mandei e recebi uma resposta positiva da Universidade Federal, claro que condicionado a nós apresentarmos um plano de ação, eles querem saber o que nós vamos fazer com o Morenão para poder fazer essa concessão. Nós já estamos preparando essa resposta, então está muito bem encaminhado. A partir do momento que nós recebermos, o governo e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos vão fazer as intervenções necessárias para modernizar o Morenão como a nossa população espera”.

Nova Arena

Apesar da mudança da concessão do Morenão estar encaminhada, o governo do estado seguirá investindo na infraestrutura do esporte. 

Conforme Marcelo Miranda, o governo não esperava assumir a gestão do estádio, então se planejou para construir uma arena esportiva multiuso em Campo Grande. 

A arena terá lugar para 15 mil pessoas assistirem aos jogos, podendo receber variadas modalidades e eventos. Para o secretário, com a construção, a capital poderá dividir suas demandas entre a arena e o estádio. 

“No plano de governo tem a construção de uma arena multiuso para atender o futebol de forma moderna, aconchegante e segura. Já estávamos estudando a área, mexendo no projeto […] Uma coisa é o Morenão para grandes eventos, para grandes jogos. Mas nós precisamos ter uma arena, para cultura, para o esporte, para o nosso futebol. Uma arena moderna, com restaurante, com camarotes, para quinze mil espectadores”. 

Jacques da Luz

Parque Jacques da Luz. Foto: PMCG

Ainda voltado ao esporte, Marcelo Miranda vislumbrou o estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, e informou que há um planejamento para que o governo do estado auxilie na manutenção da área. Conforme Miranda, o objetivo será realizar a troca do gramado do estádio.

“Ele [Governador Eduardo Riedel] me autorizou a emergencialmente ajudar de alguma forma o Jacques da Luz e a prefeitura de Campo Grande, para trocar o gramado, para que a gente consiga resolver paliativamente a situação do futebol, que final do ano começa tudo de novo, aquela preocupação. Os clubes sofrem tendo que jogar fora de Campo Grande, e [o Jacques da Luz] não está nas condições ideais do gramado”, concluiu. 

Com Rádio Hora