Projeto de Bandeirantes também participou da competição (foto-divulgação)

A equipe Sub-16 do Guaicurus foi a grande campeã do Torneio Internacional de Futebol que agitou a pequena cidade de Presidente Venceslau (SP). Chamado como Alta Sorocabana, a competição teve equipes do Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraguai, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O time da Capital conquistou o torneio na categoria sub-16.

A competição reuniu 124 equipes divididas em oito categorias de jovens de 11 a 18 anos. Os premiados foram os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado receberá medalha. Também o artilheiro e defesa menos vazada de cada categoria.

Além dos times de Campo Grande e Dourados, uma equipe de Bandeirantes também se vez presente no evento. O projeto Bom de Nota, Bom de Bola começou no dia 28 de abril de 2009, e atualmente atende em média 200 crianças. Tudo com valores oriundos de penas pecuniárias.

Para participar das atividades é necessário ter uma média 6 no boletim escolar. Para viajar nas competições, o estudante deve ter bom comportamento na escola e em casa, além de frequentar a igreja indicada pelos pais, pelo menos uma vez por semana.

Importante ressaltar que o objetivo do projeto não é formar jogadores, mas cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. E o resultado não poderia ser melhor: dos que passaram pelo projeto alguns são advogados, outros estão cursando medicina, entre vários outras cursos universitários, e alguns optaram por seguir carreira, jogando em clubes