Aposentado guarda foto tirada naquela noite de 1965 (foto-EMS)

A noite de 11 de maio de 1965 ficou marcada na vida do mato-grossense Francisco de Souza Bexiga, 85 anos. Radicalizado em Campo Grande desde a década de 60, ele não perdeu a oportunidade de presentear o ídolo brasileiro, que vinha a cada ano conquistando o mundo. Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, veio jogar uma partida amistosa contra o Comercial e venceu pelo placar de 4 a 1. No elenco, além dele, outros também que foram se consagrados como um dos melhores times do Santos da década como Edu, Coutinho, Carlos Aberto e Mengálvio, entre outros.

Momento da entrega do troféu ao jogador Pelé, que anos depois autografou (foto-Roberto Higa)

O torcedor Bexiga não perdeu a oportunidade e diante de uma grande evento, onde desde o prefeito Mendes Canale, entre outros, foram até o Belmar ver o time do “Rei do Futebol”. Hoje, aos 85 anos, Bexiga ainda guarda na lembrança do dia em que Pelé jogou na capital. Os gols de Lima (2), Pelé e Mengálvio. Para o Comercial o gol foi de Milton.

O hoje aposentado conta como foi a aventura para entregar o troféu “Coração Amigo” ao Pelé. Quando Pelé assumiu a secretaria de Esportes, no governo FHC, Bexiga enviou a foto e recebeu o autografo.

 

 

(Aposentado guarda com a lembrança de homenagear Pelé )


Ficha técnica

Santos jogou com Cláudio, Carlos Alberto, Mauro, Geraldo, Arnaldo, Peixinho, Mengálvio (Abel), Coutinho, Toninho Guerreiro, Pelé e Lima. Técnico Lula.

Comercial com Airton, Bráulio, Humberto, Sílvio, Ademar, Tachinhas, Dirceu, Dorivaldo, Gileo, Marechal e Milton.

Time do Santos que formou um esquadrão na temporada de 1965 (foto-internet)