O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha e se tornou tetra campeão neste domingo (16), em Silverstone. O piloto da Mercedes não teve concorrência à altura e liderou de ponta a ponta a corrida em seu país. Esta foi sua vitória de número 57 na carreira e sua quinta na Inglaterra, empatando com Jim Clark e Alain Prost – recordistas de triunfos da corrida.
Atrás de Hamilton, a disputa pelos outros lugares do pódio foi animada, com Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Valteri Bottas e Max Verstappen. Vítima do déficit de desempenho da Red Bull, Verstappen até que tentou, mas não conseguiu se segurar na briga após as paradas e foi o quinto.
Raikkonen tinha a segunda posição até as últimas três voltas, mas acabou vendo um de seus pneus dianteiros falhar e teve que ir aos pits. Bottas se aproveitou de uma estratégia diferente (largando com os pneus macios e terminando com os supermacios) para passar por Vettel nas últimas voltas e ficar com o segundo lugar após largar de nono.
Sebastian Vettel, que seria o terceiro, teve dia difícil. Seu pneu dianteiro esquerdo acabou falhando uma volta depois do de Raikkonen em um ponto pior da pista, onde Vettel acabou saindo da pista. No fim, Sebastian foi o sétimo, após trocar seu pneu na última volta. Ele viu sua vantagem de 20 pontos reduzir para apenas um ao fim desta prova.
O brasileiro Felipe Massa largou bem, e foi de 13º no grid (após o abandono de Palmer antes da largada) para décimo. O brasileiro apresentou um bom ritmo e manteve o ponto até o fim da prova, pressionando as Force Indias que terminaram em oitavo e nono.