A rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross movimenta o Autódromo Internacional de Interlagos neste final de semana, dentro das atividades do Festival que leva o nome da pista. O evento ocorre nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25).
O certame nacional conta com a realização de quatro categorias – MX1, MX2, MX3 e MXJR. Mato Grosso do Sul só não conta com participantes no certame nacional na MX2, nas outras os Sul-mato-grossenses entraram em ação.
Nas baterias disputadas, o grande destaque ficou por conta de Heverton Silveira, que largou em segundo na MXJR, manteve o ritmo, até foi superado por Kevyn de Pinho, mas estabeleceu distância para o 4º colocado até receber a bandeirada em terceiro. Foi o terceiro pódio de Hevertin nas três corridas realizadas
Miguel Boer se manteve no meio do pelotão durante toda bateria, mas no final da bateria teve uma forte queda. Boer teve pequenos ferimentos, mas foi atendido e passa bem. O piloto de Campo Grande, Pedro Lobo também participou da bateria.
MX1 – Representante único na disputa, Pedro Godoy fez corrida consistente e terminou em 17º lugar em gate que contou com 27 postulantes. A bateria foi vencia pelo piloto Fábio Moranguinho.
Nas tomadas de tempo das categoria MX3, os piloto de MS se destacaram. Carlos Eduardo Mendes Franco foi o mais rápido no grupo B (1.33.470), sendo o segundo mais rápido no geral. Marcus “Mano” Vinicius fez terceiro tempo no mesmo grupo (1.36.973), sendo sexto lugar no geral.
A largada oficial, segundo o cronograma divulgado pela organização, ocorre nesse sábado (24).