A América pelo segundo ano consecutivo está pintada de azul e branco. O Stein Cascavel (PR) goleou o Racing (ARG) na final por 5 a 0 e sagrou-se bicampeão da Libertadores Feminina de forma invicta. Os gols brasileiros foram anotados por Simone Sindy (2x), Luana, Júlia e Camila, neste domingo (28 de julho), na Bolívia.
Em entrevista ao fim da partida, a goleira Júlia, expôs a felicidade pelo segundo título intercontinental das brasileiras. “Que história linda construímos na Bolívia. Estou muito feliz, foram dias muito intensos e conseguimos mostrar nosso espírito coletivo na Copa. Temos uma defesa muito sólida, na Copa passada não levamos gols, uma missão muito difícil aqui, tomamos dois gols, mas continuamos com a nossa defesa sólida”, explicou a brasileira.
Primeiro tempo
O Stein precisou de apenas 20 segundos para abrir o placar. Simone Sindy, saiu na cara do gol e não desperdiçou, chutou rasteiro para dar início a vitória paranaense. As brasileiras tinham a posse de bola e comandavam as ações do jogo, porém esbarravam na forte marcação argentina. Aos 18 minutos, após uma bela troca de passes, Luana surgiu livre no meio da área para ampliar o marcador e levar a vantagem de 2 a 0 para o vestiário brasileiro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Stein seguiu pressionando e marcou um golaço aos quatro minutos. A goleira Júlia arriscou um chute de fora da área, acertou o ângulo e transformou a vitória em goleada. Aos dez minutos, o Racing optou por jogar com goleira-linha, mas quem marcou foi o Stein. Em uma roubada de bola, Camila arriscou um chute da quadra de defesa e marcou um golaço.
Aos 14, em mais uma bela troca de passes, Simone Sindy chutou rasteiro para anotar o quinto gol brasileiro na final. No fim do jogo, o Stein administrou a vantagem e conquistou o bicampeonato da Libertadores de forma invicta.