Partida muito disputada e com boas jogadas (foto-Eduardo Fotográfo)

A equipe do Ivinhema é o primeiro finalista do Campeonato sul-mato-grossense categoria Sub-20. O time do Vale do Ivinhema empatou com o Operário FC neste sábado, no estádio das Moreninhas, pelo placar de 1 a 1. O Galo precisava vencer por três gols de diferença, mas não teve uma boa jornada e ficou pelo caminho. O outro finalista será o vencedor entre Operário Caarapoense e União/ABC, que se enfrentam neste domingo no Carecão.

O time da Capital até chegou a colocar uma grande pressão no início da partida. Logo nos primeiros 10 minutos, o Galo teve chance de abrir o marcador, mas pecou na finalização. O meia Jacsã e o zagueiro Breno desperdiçaram as chances. O pior de tudo foi aos 34 minutos, quando o capitão Leandro teve a oportunidade real de abrir o marcador. Depois de uma jogada que ele mesmo sofreu a falta do goleiro Jharno, ele bateu muito mal a cobrança de pênalti.

O segundo tempo, o técnico Elvis Delgado mexeu no time e somente na parte final é que os resultados surtiram efeitos. Aos 32 minutos do segundo tempo, André Funé, marcou de muita luta do time campo-grandense. Mas, para coroar a boa partida do time Azulão do Vale, num erro no meio campo do Galo, o atancate Fardino avançou sozinho e tocou na saída do goleiro Vitor Hugo. Um a um e a vaga garantida para a final e uma das vagas para Copa São Paulo Futebol Júnior, que é inédita para o time do interior.

FICHA TÉCNICA

Operário com Vitor Hugo, Murilo (Funé), Yuri, Breno, João Vitor, Pedro (Willian), Kaike (Mulatinho), Jocsã, Leandro, Jaime (Mateus) e Hugo (Loran). Técnico Elvis Delgado.

Ivinhema com Jharno, Jonatan, Rafael, Diego, Darlan, Kawê, Peixinho (Froes), Pedrinho, Cadu (Ikson) e Japa (Maikon). Técnico Guilherme Militão.