Com o objetivo de informar e dialogar com gestores e técnicos dos Jogos Abertos do Mato Grosso do Sul, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realizou uma reunião de alinhamento do JAMS.
Primeiro foi discutida a realização dos Jogos Abertos em 2023, para posteriormente abordar a execução dos Jogos Abertos de 2024, a fim de debater o que deve ser mantido ou alterado neste ano.
O Diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva, Leandro Fonseca, ressaltou que o diálogo teve base na apresentação de uma proposta trazendo maneiras de melhorar os Jogos.
“Por exemplo, foi levantada a questão do atleta que trabalha, e ao mesmo tempo foi mencionado que o ideal para essa competição seriam cinco dias. Então, precisamos encontrar um denominador comum. Cinco dias são mais dias do que a maioria dos atletas pode tirar do trabalho. Então, qual é o denominador comum para a comunidade? Qual é o desejo deles? Portanto, esta reunião serve para aproximar, avaliar e planejar o melhor andamento dos jogos”, destaca.