Home VERGONHA NACIONAL Jogadores das Moreninhas provocam “cai-cai” para se livrar de punição quando Coxim...

Jogadores das Moreninhas provocam “cai-cai” para se livrar de punição quando Coxim já vencia por 2 a 0

Jogadores foram simulando contusões para encerrar a partida (foto-EMS)

O vexame previsto aconteceu. A partida entre Moreninhas e Coxim, válida pela abertura do Campeonato Estadual da Série B encerrou aos 10 minutos do segundo tempo por falta de jogadores em campo. O time das Moreninhas já estava perdendo pelo placar de 2 a 0, quando os jogadores Jhonatan, Eduardo Sapinho e Thiago simularam contusões e não retornaram mais para o campo de jogo. Como já estava com apenas oito em campo, por não terem sidos liberados no BID da CBF, a situação caminhava para o que ocorreu.

O primeiro a cair em campo e alegou não ter mais condições foi o meia Jhonatan. A bola voltou a rolar, mas em poucos minutos depois, Eduardo Sapinho e o goleiro Thiago também caíram em campo e informaram não ter condições de continuar. O árbitro Carlos Henrique Linhares esperou por mais alguns minutos, conversou com os jogadores do Coxim e depois deu por encerrado a partida.

Os gols do Coxim foram marcados por Elias e Pabulo. Agora, as duas equipes devem jogar na quarta-feira. O time das Moreninhas vai até a cidade de Naviraí para jogar no estádio Virotão, enquanto que o Coxim fará sua partida em casa diante da Pontaporanense. As duas partidas estão prevista para às 15h.

A decisão de parar o jogo com o vexame do “cai-cai” não terá nenhuma consequência a não ser a vergonha (se é que tem), pois era isso que a própria diretoria do clube admitia. Com isso, a punição é apenas a perca dos 3 pontos e não uma possível punição de dois anos, caso não entrassem em campo para enfrentar os coxinenses.

Outra situação desconfortável aconteceu em virtude da falta de energia elétrica no complexo esportivo. Com isso, os atletas tiveram que se adaptar nos banheiros destinados aos torcedores. A Rádio EsporteMS não pode transmitir com a qualidade conhecida nestes 12 anos de acompanhamento dos estaduais por conta também da falta da energia.

FICHA TÉCNICA

MORENINHAS com Thiago, Thalles, Victor, Richard, Eduardo Sapinho, Miguel e Edson. Técnico Robson Bahia.

COXIM com Rodrigo, Gabriel, Alemão, Pabulo, Rafael Carioca, Alan (Vinícius), Thiago (Jefferson), Flávio, Endrick, Elias e André. Técnico Luiz Vilela.

Arbitragem de Carlos Henrique Linhares com os assistentes Edson Campos de Mendonça e Rodrigo Soares Pedro. O quarto árbitro foi Fábio Silva Oliveira.

GOLEADA EM CASA

No estádio Virotão, o time de Rodrigo Cascca, o Naviraiense, estreou diante de um grande número de torcedores e venceu fácil pelo placar de 4 a 0, com gols de Matheus (2), Igor Vilela e Júlio César.

 

Estádio levou um bom público para acompanhar o retorno do time (foto-sulnews)

FICHA TÉCNICA

Naviraiense jogou com Paulo Sérgio; Sorbara, Rafael Cardoso, Jonathan (Jeferson) e Ramer (João Eduardo); Júlio César, Kanela, Igor Vilela (Mateus Luciano) e Cariri; Mateus Guerreiro (Buru) e Coruja (Bruno Chaves). TÉCNICO- Betinho

PONTAPORANENSE com Valquer; Carlos, Pedro Felipe, Estevão e Pedro Henrique; Tafarel, Moisés, Sandrinho (Leandro) e Everton Sheick (Luis Eduardo); Estolas (Nelson) e João Vitor. Técnico Paulo Alessandro Porto.

Arbitragem ficou a cargo de Wilson Claudino Bezerra e os assistentes Cicero Alessandro de Souza e Luiz Felipe de Oliveira.

Sair da versão mobile