Diante de um bom público, a Escolinha de Base da Funcerb (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante) realizou quatro jogos amistosos com a Escolinha Bom de Bola da cidade de Rochedo – MS. Os jogos movimentaram 4 categorias, sub -11, sub – 13, sub – 16 e feminino. Os amistosos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel de Rio Brilhante. 

 

O primeiro jogo foi pela categoria sub – 11. Depois de um jogo muito movimentado com alternância no placar e jogadas que levantaram a torcida, a Escolinha da Funcerb venceu pelo placar de 4 a 3.

 

No segundo amistoso da manhã, a Escolinha de Rochedo venceu os garotos rio-brilhantenses do sub 16, por 5 a 3.

 

Na terceira partida, a Escolinha da Funcerb construiu o maior placar dos amistosos, pela categoria sub – 13, Funcerb Rio Brilhante venceu por 7 a 2.

 

Um dos jogos mais esperados, pelo naipe feminino, com um time bem renovado com garotas de até 16 anos, a Escolinha da Funcerb enfrentou o time de Rochedo com a faixa etária bem mais elevada e acabou sendo derrotadas po 3 a 1.

 

De acordo com o professor da escolinha de futsal, Zezé, esses amistosos são importantes para dar um volume de desenvolvimento maior, desde quando a criança se encontra com outras de fora exige um pouco mais, no qual suas habilidades motoras acabam se desenvolvendo mais. “Acredito que podemos evoluir muito mais, é apenas o início de um projeto. Quero deixar aqui o nosso agradecimento a todo apoio do governo municipal, especialmente ao prefeito Lucas Foroni e à Secretaria de Assistência Social. E destacar também que outros amistosos serão realizados, a fim de dar mais bagagem aos nosso alunos”, disse o professor Zezé, que foi auxiliado pelos também professores de escolinhas da Funcerb, Guinho e a professora Valéria.

 

O Diretor Presidente da Funcerb, Valsuir Saliba, esteve presente durante os quatro jogos e falou da sua avaliação deste novo projeto das Escolinhas de Base de Futsal de Rio Brilhante. “Quando nós decidimos realizar esses jogos amistoso, o nosso ideal era oportunizar um espaço sadio de socialização, com troca de experiências com atletas de outra cidade para o melhor desenvolvimento da modalidade de futsal, acredito que alcançamos esse primeiro objetivo. Outro fator que nos deixou bastante satisfeito foi ver as familias nas arquibancadas vibrando a cada lance que os atletas proporcionavam dentro da quadra. Vale enfatizar também que o principal objetivo deste projeto é sempre formar atletas e cidadãos, educando através do esporte”, finalizou o Professor Val Saliba.

Com assessoria