Começa na próxima terça-feira a disputa das competições da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros, na cidade paranaense de Maringá, onde Mato Grosso do Sul terá presença apenas em uma modalidade: vôlei de praia. Nesta semana aconteceu o congresso técnico aconteceu no Hotel Golden Ingá, no coração da cidade. O evento contou com a presença de autoridades políticas, desportivas e da imprensa, além de representantes das 27 federações que disputarão os jogos.
O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) enumerou mais uma vez os motivos que fizeram a Cidade Canção ser escolhida para a Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros de 2018. “Desde o primeiro momento a cidade nos chamou muita atenção pelos índices de desenvolvimento humano, a característica universitária, os indicativos crescentes de turismo, economia e, claro, as excelentes instalações esportivas”, discursou.
Luciano usou a oportunidade do congresso também para agradecer e parabenizar os dirigentes da prefeitura e secretaria de esportes por acolher e ajudar na realização dos jogos. O secretário municipal de esportes Valmir Fassina comentou que espera que essa edição seja a melhor da história do JUBs e também usou o congresso para dar boas-vindas e agradecer o trabalho de todos os envolvidos na Fase Final do JUBs 2018.
Além do presidente da CBDU, e de Valmir Fassina, fizeram parte da mesa das autoridades o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), o judoca e professor Ney De Lucca Mecking, e o representante do prefeito Ulisses Maia, o assessor Antonio Bartolomeu Frigo.