Milena Demarco participou no último fim de semana da Copa Europeia Sub-21 de Judô, na Hungria. A aluna-atleta da Escola Sesi de Campo Grande venceu a luta de estreia pela categoria meio-leve (até 57 kg), mas na rodada seguinte sentiu uma lesão no joelho que a tirou da sequência da competição.
Em sua primeira disputa internacional, Milena avaliou a experiência como positiva.“Mesmo não tendo conseguido uma medalha na Hungria, foi uma experiência muito boa. Quero continuar treinando para voltar a lutar fora do país e trazer medalhas”, disse.
O Brasil contou com 38 judocas no torneio que somou pontos para o ranking mundial júnior e reuniu 380 judocas de 34 países e quatro continentes. Essa possibilidade de intercâmbio esportivo foi um dos elementos mais valorizados por Milena.
“Notei que o judô praticado na Europa é diferente do nosso, aqui no Brasil. Lá as atletas são mais fortes fisicamente e buscam aplicar golpes a todo instante. Depois do torneio, tive oportunidade de fazer treinamentos com elas, e aproveitei cada instante como um aprendizado”, destacou.
As férias de julho têm servido apenas para dar uma pausa nos estudos, já que a agenda do judô está cheia. Milena embarca no próximo domingo (24/07) para Pindamonhangaba (SP), onde se junta à seleção brasileira de base para uma semana inteira de treinamentos. Além disso, a atleta vive a expectativa da convocação para o mundial júnior, a ser disputado em agosto no Equador.
Com assessoria