Home BOLA PESADA Juventude AG pressiona, mas não evita derrota para ACBF na Liga Nacional...

Juventude AG pressiona, mas não evita derrota para ACBF na Liga Nacional de Futsal

Time do Rio Grande do Sul vence mais uma na Liga (foto-Ulisses Castro/ACBF)
Bom jogo do Juventude AG contra uma das favoritas ao título da Liga Nacional de Futsal, mas insuficiente para evitar a derrota. Pela sétima rodada, nesta terça-feira, o JAG jogou fora de casa contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e perdeu por 2 a 1. Dener e Lucas Carioca marcaram para o time gaúcho, com Rikelme descontando.
 
A vitória valeu à ACBF, único time invicto no Grupo B, a liderança com 14 pontos em seis jogos disputados, passando o Cascavel Futsal, com 13 pontos, e o Joinville, com 12, ambos com sete jogos. O Juventude jogou cinco vezes, duas vitórias e três derrotas, tem seis pontos e é o sexto colocado.
 
Partida da Liga Nacional em Carlos Barbosa (foto-Ulisses Castro/ACBF
A partida no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra começou com o time da casa mostrando porque é uma das equipes mais tradicionais do futsal brasileiro. Com três minutos de bola rolando, em jogada bem trabalhada após cobrança de lateral no ataque, Dener concluiu dentro da área, abrindo o placar. O Juventude AG assimilou a pressão do time gaúcho e arriscou alguns ataques, mas sem marcar em conclusões de Rikelme, Lucas Freitas e Guilherme Salada. O Carlos Barbosa seguiu perigoso, principalmente em lances de bola parada, fazendo aparecer o goleiro Bigode, responsável pelo placar não ter mudado até o intervalo. 
 
No segundo tempo, a ACBF teve duas chances para ampliar em contra-ataques, sem aproveitar. O JAG até poderia ter empatado após roubada de bola de Guilherme Salada, mas o ataque parou no desviou do goleiro. Até que, com sete minutos de bola rolando, Pedro Carioca aproveitou jogada com boa troca de passes para fazer 2 a 0. 
 
O time douradense diminuiu com 12 minutos em jogada ensaiada. Na cobrança de falta, Lucas Freitas rolou para Rikelme que bateu no canto de Pedro Bianchini, marcando o gol douradense. Na empolgação, o empate quase saiu no minuto seguinte com Du, mas o goleiro evitou o gol. Nos últimos minutos, com goleiro-linha, o Juventude pressionou para buscar o empate, mas o Carlos Barbosa soube usar a experiência para segurar a vantagem e a vitória em casa que garantiu a liderança do grupo. 
 
Fotos: Ulisses Castro/ACBF
Sair da versão mobile