Home ABERTURA Laço Comprido ganha projeção com apoio do governo com obras na pista...

Laço Comprido ganha projeção com apoio do governo com obras na pista do lançador

Competidores do Laço ganham novo projeto de apoio governamental (foto-acs)

O governador Reinaldo Azambuja anunciou, nesta sexta-feira (10), medidas de apoio à prática de laço comprido no estado. Entre elas a inclusão da federação da modalidade nos editais da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que serão lançados ainda neste mês. O investimento será de R$ 3 milhões para ajudar diferentes setores esportivos, prejudicados na pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A Federação dos Clubes de Laço Comprido vai poder contar com este recurso, pois estará incluído no edital. A modalidade tem a simpatia de toda a sociedade e movimenta a economia de diferentes municípios durantes as competições”, afirmou o governador, durante evento no Parque do Laçador, em Campo Grande.

O chefe do Executivo estadual também avisou os “laçadores” da possibilidade de participação nos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, que preveem auxílio financeiro a atletas e treinadores para competições regionais, nacionais e internacionais. “Vamos ampliar o programa no ano que vem e os praticantes do laço cumprido podem se inscrever”.

Na solenidade, Reinaldo Azambuja ainda confirmou que fará a obra de cobertura da pista do Parque do Laçador, mais um incentivo ao esporte. “Já era nosso compromisso e agora é só a federação enviar o projeto à Agesul para dar prosseguimento”.

Retorno das atividades

Os representantes de 38 clubes de laço comprido reuniram-se nesta sexta-feira (10) para definirem as datas e eventos no retorno das atividades, após paralisação das competições por conta da pandemia da Covid-19. Eles também aproveitaram o evento para agradecer o governador pelo apoio e incentivo à modalidade.

“Vamos retomar as atividades agora em setembro e temos que destacar o apoio do governador a nossa modalidade. Sempre nos ajudou e cumpriu com todos os compromissos firmados com a categoria”, frisou o diretor do Parque do Laçador, Élvio Borges Garcês.

O presidente da Federação dos Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, Pompilho Júnior, também salientou a parceria. “O governador sempre nos apoiou e nos recebeu de braços abertos. Estamos saindo desta pandemia e iniciando uma nova caminhada”.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, enfatizou que a modalidade é uma expressão cultural do estado e merece total apoio. “Hoje é um dia especial, quando se discute a retomada das atividades. Desde o início do mandato, o governador apoiou e incentivou o laço comprido”.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é parceiro da instituição, contribuindo com investimentos de mais de R$ 480 mil na construção de vestiários, galpões e barracões do Parque do Laçador, assim como a implantação de um quilômetro da rodovia que dá acesso ao local.

Além dos citados, participaram da solenidade o deputado federal Luiz Ovando, o deputado estadual Coronel David, os prefeitos Hélio Peluffo Filho (Ponta Porã) e Agnaldo Marcelo da Silva (Antônio João), o assistente de gabinete da Fundesporte, Othon Barbosa e os técnicos desportivos Leandro Fonseca, Jaqueline Ferreira, Diego Nogueira e Carlos Alberto Nabhan.

Com assessoria 

Sair da versão mobile