Equipe Pantanal Fight, de Ladário, composto por 10 atletas, garante cinco medalhas de Ouro, e conquista título inédito da Copa Primeira Hora de Boxe, realizado neste final de semana, no Ginásio do Instituto Mírim, em Campo Grande garante.
A equipe comandada pelo técnico Amaury Maia ainda teve o melhor atleta da competição, reunindo as categorias de base. Marcos Vinícius obteve duas vitórias para garantir o referido troféu. “Ele (Marcos Vinícius) é muito técnico e tem muito potencial; o descobrimos na preferiria de Corumbá”, contou seu técnico Amry Junior.
A competição ainda teve como equipe vice-campeã a Aton Fight/Boxe Cubano, de Campo Grande, com 4 medalhas de Ouro e CTP Pantaneiro/Moreninhas, como terceiro lugar, com três medalhas de Ouro.
A 19ª edição da tradicional competição aberta a iniciantes, reuniu 13 equipes de nove municípios, e contou com 40 lutas.
O ginásio ficou tomado pelos torcedores. A entrada foi a doação de 2 quilos de alimentos não perecível, e ainda teve sorteio de brindes aos atletas, técnicos e árbitros participantes.
O presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), comentou que a competição ficou conforme o planejamento.
“Correspondeu nossas expectativas porque tivemos a oportunidade de observar bons atletas, que surgem para o mundo do boxe. Isso é muito importante”.
Disse ainda, que a FDBMS, a partir de agora começa trabalhar para organizar o Circuito Sul-mato-grossense que acontecerá em três etapas, sendo a primeira Capital, e as demais no interior do Estado.
MELHORES ATLETAS DA COPA PH
A competição, como de praxe, elegeu os melhores atletas das classes elite, entre as mulheres e entre os atletas das categorias de base.
Melhor atleta base (Juvenil, cadete, infantil e Mirim) – Marcos Vinicus (Pantanal Fight/Ladário)
Melhor atleta elite: Thiago Divino (91kg)
Melhor atleta feminina: Kemily Soares (CTP/Moreninhas)
Melhores técnicos:
Amaury Maia (Pantanal Fight/Ladário)
Bento Vanildo de Campos (SE Pontapóranense/Combate)
com assessoria