competição vem sendo realizada em etapas no MS (foto-EMS)
São Gabriel do Oeste, 137 km distantes da Capital, recebeu neste fim de semana (6 e 7/11) a 2ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross. Mais de 100 pilotos entre homens, mulheres e crianças formaram o gate de largada e garantiram pontos para o ranking estadual da modalidade mais popular do esporte off-road.
A chuva e a ventania não deram trégua tanto no sábado quanto no domingo, alterando por consequência a programação da competição. “Tivemos que nos adaptar ao tempo para que as corridas acontecessem de forma segura para os pilotos. As categorias usam motos diferentes, umas são mais resistentes à lama do que outras”, explica Salvador Machado, vice-presidente da Femems.
No sábado (6), a pista foi liberada para treino livre por algumas horas após a chuva. No domingo (7) os treinos cronometrados começaram cedo, em baterias de 5 minutos cada, seguidas das largadas oficiais. As motos importadas, mais potentes, começaram primeiro e “amaciaram” a pista, seguidas das nacionais e das classes feminina e infantil.
O público do município também não se intimidou com o clima e ocupou as arquibancadas. O evento também contou com a presença do vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne.
A grande final está prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de dezembro, em Maracaju.
Pilotos tiveram bons pegas na cidade do interior do Estado (foto-acs)
Resultados
2ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross 2021