Cinco atletas do projeto da Funec Sub-13 que faz parte do programa Geração Olímpica da Prefeitura de Corumbá, foram selecionados por representante do Londrina Esporte Clube, para serem observados durante uma semana em dezembro no clube paranaense. Os jovens viajarão no início de dezembro acompanhados do coordenador Osvaldo Júnior, idealizador do projeto.
Os atletas chamaram a atenção de Oséas Moreira da Silva Canhête, que trabalha nas categorias de base do “Tubarão” – como é conhecida a equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Canhête esteve na cidade no mês passado a convite do próprio Osvaldo, avaliou positivamente a performance dos atletas e sinalizou sobre possibilidade de uma parceria.
Osvaldo informou que a seleção dos cinco jogadores – um lateral direito, dois volantes, um centroavante de referência e um meia – teve como foco uma demanda por possível preenchimento de setores na equipe londrinense. Eles passarão por avaliações técnicas e acumularão experiência dentro do ambiente do futebol.
“A ideia principal é ver como eles vão se sair em um ambiente diferente. Para que tenham essa experiência longe da família, esse intercâmbio com atletas de lá que disputam grandes competições, é importante”, destacou Osvaldo.
O reconhecimento e a oportunidade de mostrar o talento, mesmo em um curto período, animou o meia-atacante Caio Gabriel Mota Reginold (13). “Fiquei muito feliz e comecei a me dedicar mais aos treinos, desenvolvendo meu futebol para que eu possa alcançar meus objetivos. Quero me tornar jogador profissional e isso é um bom início. Agradeço muito aos meus professores, Osvaldo e Dory, que fazem parte dessa minha trajetória”, comemorou o jovem.
Além de Caio, os outros quatro atletas selecionados são: Carlos Eduardo F. Schelske, Gabriel Afonso Tiaen Silvino, Guilherme de Melo Gonçalves e Raphael Pimenta Cáceres.
“Uma das metas do projeto é a possibilidade de ascensão social para alguns deles, mas não apenas isso. Também procuramos trabalhar outros valores, porém de antemão damos uma oportunidade para aqueles que a gente vê que têm uma certa projeção e afinidade com o futebol”, destacou Osvaldo que também reforçou que novas parcerias devem surgir.
“Isso é gradativo, nossa ideia é disputar no próximo ano uma competição fora, mas no primeiro momento trouxemos o Londrina. A ideia é começar em cima de um resultado que a gente tiver no Londrina e pensar em outras parcerias. Até porque todos foram observados, inclusive ele (Canhête) viu algumas qualidades em outros também, mas os selecionados foram escolhidos com base nas necessidades deles. Estou vendo a possibilidade de outras situações no início do ano que vem”, concluiu Osvaldo.
Com Diariocorumbaense/