Jogador anunciou a aposentadoria em dezembro de 2021 (foto-ACS SP)

O mercado da bola sul-mato-grossense chacoalhou após informações de que o Novo Futebol Clube estaria negociando com o retorno de Luis Fabiano aos gramados. Em busca de informações, o Portal O Estado Online entrou em contato com pessoas próximas do ex-atleta de 42 anos, que negou as sondagens, desanimando os entusiastas que torciam para que o ex-atleta da Seleção Brasileira pudesse jogar nos gramados de Mato Grosso do Sul.  

“Hoje cuido diretamente da carreira do Luis Fabiano e posso afirmar que não recebemos nenhuma proposta para que ele possa voltar aos gramados. Ele encerrou a carreira no final de 2021, início de 2022 e o foco dele hoje é outro. Ele sempre disse para os colegas mais próximo de que pretende trabalhar como gestão, mas voltar aos gramados nunca passou em sua mente”, relatou Rodrigo Righetti, que gerencia a carreira do ex-atleta. 

Righetti que também é assessor de imprensa do ex-atleta, que hoje é comentarista, disse quais seriam os próximos passos de Luis Fabiano, colocando uma balde de água fria para os torcedores do Novo que torciam para um desfecho feliz em uma possível negociação. 

“O Luis, após encerrar aposentadoria, tentou ser gestor da Ponte Preta, mas não deu certo. Ele nunca deixou de sonhar ou trabalhar como gestor de futebol. Ele está estudando para isso. Posso afirmar que as sondagens que o Luis recebeu é para ser comentarista de televisão. Fora isso, ele nunca deu ouvido, até porque o projeto carreira dele não é voltar aos gramados e sim trabalhar fora dele. Ele está se preparando e pretende voltar aos gramados para ser gestor. Fora isso, jogar em algum clube? Está praticamente fora de cogitação. Essa sondagem do Novo de Mato Grosso do Sul não aconteceu”, afirmou para a reportagem do portal O Estado Online

O Novo Futebol Clube apresentou o seu elenco e comissão técnica na noite da última terça-feira (17). A equipe, com sede em Sidrolândia, estreia no campeonato no próximo sábado (28), fora de casa, contra o Aquidauanense, pelo sul-mato-grossense de 2023. 

Fonte – O EStado Online