O atleta Luiz Felipe Aquino e seu técnico Fábio Costa disputaram o evento “Equador Open de Taekwondo 2024”, realizado em Riobamba nos dias 30 e 31 de maio. Além de ser campeão em sua categoria e somar pontos no Ranking Olímpico e Mundial, Luiz foi eleito o melhor atleta da categoria adulto no evento e o Brasil ficou com a segunda colocação geral no Equador Open.
Somando pontos no Ranking mundial e olímpico, Luiz chega cada vez mais perto do sonho olímpico. O trabalho não vem de agora, são anos lutando e batalhando todos os dias para chegar ao lugar mais alto do pódio, e realizar o sonho do atleta de 19 anos.
O Equador Open de Taekwondo ocorreu na Universidade Nacional de Chimborazo – Coliseu, e foi patrocinado pela World Taekwondo – WT, promovido pela Pan-American Taekwondo Union – PATU e organizado pela Federação Equatoriana de Taekwondo.
Fábio e Luiz, além de representarem o Brasil, são da Equipe de Mato Grosso do Sul que estava no evento e agradecem o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura – SETESC e da Fundação do Desporto e Lazer de MS – FUNDESPORTE.
Perguntamos ao atleta: – Quais são seus próximos passos após ser campeão deste evento?
Atleta Luiz Felipe Aquino: – Voltar para a academia e treinar mais ainda, temos novos desafios pela frente, e muitas coisas ainda para melhorar!
E, quando pergutamos: – Como foi ganhar o título de melhor atleta da competição?
Atleta Luiz Felipe Aquino: – Foi a primeira vez que ganhei, é uma sensação única de dever cumprido, de trabalho feito, do esforço do dia a dia ter dado frutos, é uma sensação incrível.
O trabalho continua e o próximo passo para estes dois – atleta e técnico – é o I Open Panam Sports SUB 22 Kyorugui (luta) que será realizado entre os dias 25 a 28 de julho, em Queretaro, México.
E, aproveitamos também para conversar com o Mestre Fábio Costa, técnico do atleta desde que iniciou no Taekwondo ainda criança.
Perguntamos ao técnico: – Como foi para você o Luiz ser eleito o melhor atleta da competição?
Mestre Fábio Costa: – Para nós foi uma grande alegria. É a primeira vez que conseguimos este título internacional de melhor atleta da competição. O qual fiquei muito feliz e foi uma grande surpresa.
E, ainda falando com o técnico perguntamos: – E, como foi o desempenho do atleta neste evento?
Mestre Fábio Costa: – O desempenho foi ótimo! Tivemos que, por conta da altitude, subir a categoria, pois aqui é muito difícil de baixar o peso e, mesmo assim, ele trabalhou muito bem, com muita força. Conseguiu controlar bem os adversários.
Com assessoria