Jogadores do Galo comemoram um dos gols na partida (FOTO - FRANZ MENDES/DOURADOS/MS)

O Campeonato Estadual deve começar no dia 17 de janeiro e os times começam a movimentar. Nesta quarta-feira, em Dourados, o Operário fez o primeiro amistoso visando a disputa da competição. O adversário foi o Sete de Setembro e a partida terminou empatada em 2 a 2. No outro estremo do estado, Corumbaense e ABC também jogaram e o atual campeão venceu pelo placar de 2 a 0. A diretoria do Operário havia marcado apresentação do elenco na tarde desta quinta-feira, às 14h, mas o planejamento foi cancelado. Mesmo parcial, somente no início do mês deverá ser apresentado.

O Jogo

O início da partida mostrou dois times claramente em início de preparação. A falta de ritmo e o ainda pouco entrosamento resultaram em diversos erros de passe e jogadas desperdiçadas. O primeiro chute a gol foi do Galo, aos nove minutos, com Igor Vilella caindo pela direita e chutando para fora, assustando o goleiro Diego. Pelo lado do Sete os lances de maior perigo aconteceram após os 30 minutos, primeiro em um chute de fora da área de Gustavo Rosolem próximo ao gol e depois em uma bola enfiada para Kéverson pela direita que obrigou o goleiro Joao Ricardo a fazer uma defesa arrojada.

Depois do intervalo o jogo ganhou em movimentação e gols. Aos 12 minutos, Rosolem cobrou falta pela esquerda e Fábio Silva se antecipou à André Paulino e, de cabeça, abriu o placar. O empate saiu em jogada parecida. Igor Vilela cobrou falta aos 32, a zaga do Sete se atrapalhou no corte e Alisson Gaúcho bateu para vencer Diego. Aos 38, foi a vez do atacante Giovane, livre na área, marcar e virar para o Galo. Aos 45, em uma bola levantada na área, Alisson tentou o desviou e acertou o braço na bola. Pênalti que Rodrigo Melo cobrou para fechar o placar em 2 a 2.

O Operário teve os seguintes jogadores na partida: João Ricardo, Edy, Rodrigo Arroz, André Paulinho, Alan; Quirino, Julian, Vanderlei e Igor Vilela; Rodrigo Grahl e Jeferson. Técnico Celso Rodrigues.

Sete com Diego, Léo Félix, Jonathan, Fábio Silva, Digão, Baiano, Cy, Keverson, Gustavo Rosolem, Juvenil e Leandrinho. Técnico Márcio Santos

completada com GazetaMS.