Estádio teve parte do muro derrubado (foto-jpnews.com.br)

Atendendo a uma determinação da vistoria técnica da Polícia Militar, a Secretaria de Esportes Juventude e Lazer de Três Lagoas, colocou tapumes para ‘reforçar’ a segurança do alambrado que serve, provisoriamente, de muro no estádio Benedito Soares da Motta, o ‘Madrugadão’. A barreira, danificada pelo temporal de dia 19 de outubro, seria um dos principais empecilhos para a realização de jogos no estádio. Entre estes, as partidas iniciais do Campeonato Estadual da Série B, que já sofreram mudança na tabela, para poder acontecer no esportivo.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, com início das obras, tapumes estão sendo instalados na área danificada e, no momento, a construção ainda está na etapa do alicerce. No total, 50m de um muro de 3,4m de altura estão sendo reconstruídos.

“A obra, que deve ser concluída em até 30 dias, prevê a colocação de uma coluna a cada 2m da do muro, além de uma viga de baldrame e viga de respaldo, reboco e pintura. A estrutura é de melhor qualidade em relação a que foi destruída pela força do vento”.

A prefeitura prevê gastar entre R$ 50 mil e R$ 70 mil, com a reforma do muro. Algumas partes da arquibancada e as coberturas dos bancos de reservas também foram danificados. “Além das providências de infraestrutura e de documentações, a SEJUVEL deu todas as condições para oferecer o espaço às equipes esportivas que mandam seus jogos em Três Lagoas”, informou o órgão.

Com assessoria e JPNews.com.br