Sabemos que nossa passagem por aqui {terra} é breve. É uma barra de gelo em um sol de 40 graus. Tudo passa muito rápido na nossa vida em um segundo quando falamos de universo. Estamos aqui para aprender, evoluir como ser humano nos tornando indivíduos melhores e mais humanos. Constituímos famílias e faremos o melhor para que ela seja nosso porto seguro. Seja na profissão que escolhemos, fazendo dela um instrumento para nos doarmos ao nosso semelhante com altruísmo e amor, ajudando através dos nossos valores buscar uma sociedade mais justa e igualitária.
Mas é por isso nossa passagem e quantas não fazem e fizeram parte dessa caminhada, pessoas que foram exemplos materializados, quanta falta faz seus conselhos, suas palavras de carinho seu aconchego, o amor delas, a doação nos fazendo entender as dores, alegrias, tristezas, frustrações e por ai vai. Quanta falta nos fazem e nos não temos mas essas pessoas materialmente nas nossas vidas.
Não falo de religião, deixo cada um com seus conceitos e convicções. Pessoas como nossos pais, avôs, tios, amigos, pessoas afetivamente que partiram nos deixando uma saudade dolorida, mas também uma saudade que é amor. Esses entes queridos estão e estarão sempre vivos dentro do nosso universo afetivo. Existe um feriado nessa data e religioso nesta sexta-feira, mas o texto é de todos e não quero entrar no mérito da questão, quero no texto mostrar a importância e a falta que essas pessoas que amamos tanto nos fazem todos os dias.
Quero aqui dizer que meu, nosso amor, está sempre vivo por quem tanto amamos continua existindo pois o amor é a maior força do universo. Cada um com sua reflexão. A palavra que define melhor esse momento é saudade, mas com amor vivo dentro dos nossos corações. A matéria se vai mais o amor sublime e eterno nos sempre teremos para expressar a essas pessoas que partiram do nosso convívio, a palavra é SAUDADE.