A modalidade que mais cresce no mundo, nasceu nas praias cariocas, e se transformou em proporções imensuráveis pela plástica e beleza das jogadas, chega ao Mato Grosso do Sul. Nos dias 25 a 27 de janeiro, no Centro Olímpico Oswaldo Benedito Rodrigues, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, acontece o primeiro Desafio Internacional de Futevolei 4 x 4, com delegações do Brasil, Paraguai e Argentina.
Além do desafio, acontecerá a etapa open em duplas, onde os atletas do Mato Grosso do Sul e Estados vizinhos, estarão, no sábado (26) disputando o Open qualificatório, para poderem disputar no domingo o Open final com os melhores jogadores do mundo, no Brasil estão confirmados os campeões mundiais Eduardinho, Hiltinho, Rafa e Juninho, pela seleção paraguaia o campeão mundial e sulamericano Vello, campeão olímpico no Rio em 2016 Chorei’i, os astros paraguaios no pikivolei Richard, Botta e Chopetto, pela Argentina a atração fica por conta dos atletas Gustavo Medina e Denis Coronel.
A disputa do 4 x 4 também será no sistema qualificatório, onde cada cidade do Mato grosso do Sul formará sua seleção e os melhores poderão disputar a fase eliminatória com as seleções do Brasil, Argentina e Paraguai.
De acordo com um dos idealizadores do evento presidente da Associação Maracajuense de Futevolei Adersino Valensoela Gomes Junior, o torneio tem como intuito proporcionar aos praticantes do futevôlei ter oportunidade de jogar com os melhores jogadores do mundo na atualidade, difundir o desporto e realizar a interação entre iniciantes e veteranos na modalidade, “além de tornar Maracaju será a capital do futevôlei mundial, com intuito de difusão do turismo desportivo, sabendo que o evento irá fomentar de forma agregada o turismo local”, mencionou.
O campeonato Internacional de Futevolei conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através da Prefeitura de Maracaju, Federação Sulmatogrossense de Futevolei, Confederação Brasileira de Futevolei, Federação Internacional de Futevolei. MAAC Tratores, Tecnomaac, Galindo Transportes, Planeta Futevolei.
Com assessoria