Home DESTAQUES DO MS Maria Júlia Siqueira e Andrey Kuttert garantem vagas no Mundial de Gymnasiade

Maria Júlia Siqueira e Andrey Kuttert garantem vagas no Mundial de Gymnasiade

Atleta do MS comemora classificação para França (foto-divulgação)

A delegação Sul-Mato-Grossense de Judô encerrou a sua participação na Seletiva Nacional Gymnasiade com duas vagas garantidas para competição na França. , As vagas são de Maria Júlia Siqueira Moreira e Andrey da Silva Kuttert, que carimbaram o passaporte para o Gymnasiade na Normandia – França.

Série Ouro

Na terça-feira (22) Andrey da Silva Kuttert da Escola Estadual Edson Bezerra de Itaporã foi o primeiro atleta representante da Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS) a garantir vaga no Gymnasiade 2022 faturando o título na Série Ouro na categoria -50kg.

Na quarta-feira (23) foi a vez da equipe feminina confirmar mais uma atleta na principal competição do desporto escolar mundial. Maria Júlia Siqueira Moreira da Escola SESI de Campo Grande foi a grande campeã da Série Ouro -63kg superando Maria Eduarda Moisés Oliveira da Paraíba na grande final.

Letícia Vieira Sarubbi Mariano da Escola Estadual 11 de outubro de Campo Grande fez uma excelente participação chegando na grande final da Série Ouro na categoria -52kg. Na finalíssima, Letícia acabou perdendo no golden score para Fabiana Pires do Distrito Federal e ficou com o vice-campeonato.

Milena Demarco da Escola SESI de Campo Grande, também ficou muito próxima de carimbar o passaporte para a França, mas acabou ficando com a medalha de prata, após ser derrotada por Bianca Bernardo Reis Rosa do Distrito Federal na categoria -57kg.

Jussara Santos da Escola Estadual Lino Villachá de Campo Grande não conseguiu chegar na grande final da classe principal e terminou na terceira posição conquistando a medalha de bronze na categoria – 40 kg.

Série Prata

Na categoria -60kg masculino, o atleta Geovani Vascão Ferreira da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida de Campo Grande, venceu Marcelo Oliveira do Sergipe e subiu no lugar mais alto do pódio na Subcategoria Prata.

Julliana da Silveira do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande foi vice-campeã na Série Prata -70kg. A grande vencedora da categoria foi Lavínia Dórea Figueiredo da Bahia.

Manuela Santos da Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados, conquistou a medalha de bronze na Série Prata categoria +70kg.

Nycollas Rafael da Escola Estadual Floriano Vegas Machado de Campo Grande terminou com a terceira posição na categoria -81kg.

João Pedro Borges da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos de Campo Grande foi o terceiro colocado na categoria -73kg.

Breno Dias da Escola Estadual Menodora de Campo Grande, também foi semifinalista na categoria +90kg e garantiu mais uma medalha de bronze para equipe masculina.

Série Bronze

Na categoria – 44 kg atleta Maria Clara Barbosa Gomes da Escola Estadual Antônio João Ribeiro de Campo Grande, bateu Maria Eduarda do Piauí no combate decisivo e garantiu mais uma medalha dourada para a equipe feminina de Mato Grosso do Sul na Subcategoria Bronze.


Ranking Geral das Federações

A Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS) ficou com a segunda posição no ranking das federações estaduais de judô no feminino, somando um total de 47 pontos no quadro geral. Foram quatro medalhas na Série Ouro (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze), duas medalhas na Série Prata (uma prata e um bronze) e uma medalha de ouro na Série Bronze totalizando 7 medalhas do judô feminino.

O masculino também fez bonito no volume de medalhas foram cinco no total, sendo uma de ouro na classe principal e quatro na subcategoria prata (uma de ouro e três de bronze), ocupando a 11ª posição no quadro geral das federações com 16 pontos.

Sendo assim, a Delegação Sul-Mato-Grossense de Judô encerrou a participação na Seletiva Nacional Gymnasiade com um resultado expressivo de 11 medalhas. O que valoriza ainda mais o nível técnico dos competidores que fizeram parte da seleção dos estudantes-atletas que representaram o estado na competição nacional.

Sair da versão mobile