Massagista do Novo agride árbitro e “mancha” rodada do sub-17 na Capital

    Lado esquerdo, de branco e azul massagista agride árbitro (print-TVFFMS)


    A decisão das vagas na última rodada do Campeonato Estadual Sub-17 em partidas disputadas neste sábado no estádio Jacques da Luz, acabou sendo marcada pela agressão ao árbitro Rosalino Francisco Sanka. O jogo estava sendo transmitido ao vivo pela TVFFMS e as imagens serão utilizadas para aplicação das devidas punições ao agressor.

    Segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, as imagens serão utilizadas pela organização para punição exemplar ao massagista do Novo, identificado como sendo Edson Serra. O caso vai para o Tribunal de Justiça Desportiva e terá muito trabalho para a diretoria do Novo de buscar explicações para não punir seu representante. Além disso, o árbitro foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência por agressão no Distrito da Polícia Civil para que o mesmo responda pela atitude.

    Em comunicado, a direção lamenta a agressão e orienta “seus dirigentes têm que se cercar de colaboradores equilibrados, pessoas como essa devem ser banidas do nosso convívio”, publicou.

    Na rodada, a primeira partida, o Operário não conseguu a classificação para a próxima fase com o empate em 0 a 0 com o Conquista. O Galo martelou, mas não conseguiu furar a defensiva. Com o empate, o time do Conquista chegou aos 10 pontos e garantiu a primeira colocação no Grupo A.

    No segundo jogo, o Grêmio Santo Antônio não teve muitos problemas para vencer o Novo. Com gols de Inaldo, o time fechou a fase com 9 pontos e também garantiu a vaga para a próxima fase.

    Agora, os dois times da Capital esperaram pelos resultados para conhecerem os adversários na segunda fase. O Conquista vai enfrentar o Segundo Colocado do Grupo B, que está entre Coxim e Costa Rica, sendo mais para a segundo.

    Já o time do Grêmio Santo Antônio estará enfrentando o Primeiro Colocado do Grupo C, que hoje já tem o Cena classificado, mas precisa encerrar a fase ver em que posição vai encerrar.

    Amanhã tem um jogo isolado, pelo Grupo D, em Sidrolândia, entre Náutico e Seduc, de Anastácio, às 10h.

    Sair da versão mobile