Menos de 1h da bola rolar, FFMS admite “erro” ao exigir inscrição e pagamento de taxas para CBF

    Times feminino das duas equipes estarão unidas no Brasileirão (foto-EMS)

    Na tentativa de buscar explicações para o erro cometido pelo seu diretor de competições da Federação de Futebol, a entidade acaba de publicar uma “Nota de Esclarecimento” em que “ajuda” o time de Campo Grande a jogar a “Copa 40 anos”. Um quadrangular de futebol feminino com quatro equipes, onde as outras três participantes pagaram altas taxas nas inscrições das atletas junto a Confederação Brasileira de Futebol. A Nota só saiu agora, porque a reportagem do EsporteMS, ouviu dirigentes criticando a presença do Campo Grande, que pelo que sabe também, hoje, ninguém sabe que é o presidente do clube.

    Se a “tal” exigência não tivesse ocorrida, conforme publicação feita pela entidade em 28 de julho passado, equipes como Misto de Três Lagoas, UCDB, Ubiratan, entre outras, poderiam também estar no evento festivo em comemoração ao aniversário da entidade. Bastava divulgar e convidar os diversos trabalhos que existem no estado com o futebol feminino. Mas não. A diretoria da FFMS resolveu comprar uma “organização”, que hoje, ela mesmo acaba admitindo que não precisava cobrar pois trata-se de um evento festivo.

    Agora resta saber, se as diretorias do Comercial, Moreninhas e Operário, que estão com jogadoras inscritas, vão solicitar o reembolso dos valores pagos, afinal não se pode afirmar que as equipes estarão mesmo no Estadual.

    VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FFMS

    A Diretoria de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, vem a público prestar os devidos esclarecimentos sobre a participação da equipe do Campo Grande no Quadrangular de Futebol Feminino não profissional, comemorativo à celebração dos 40 anos da entidade.

    Após reunião do Conselho Técnico dos participantes, e considerando que a competição tem caráter estritamente amistoso, sem qualquer vínculo com o calendário Nacional ou Regional de Competições, decidiu-se pela eliminação da cláusula do edital que previa a necessidade de registro de atletas no BID.

    A cláusula terá pleno vigor apenas no Campeonato Estadual, que classificará o nosso representante para a Seletiva da Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

    Por este motivo, após a reunião realizada no dia 27 de julho de 2018 na sede da Federação, e por votação unânime, foi decidido o cancelamento da exigência da inscrição de atletas no BID, permitindo ao elenco do Campo Grande, bem como às atletas eventualmente contratadas nos últimos dias pelos demais participantes, estarem plenamente legalizados para participar desta Competição de caráter comemorativo aos 40 anos da nossa Entidade, abrindo importante espaço de divulgação e apoio ao Futebol Feminino não profissional do nosso estado.

    Francisco Cezário de Oliveira

    Presidente FFMS


    Sair da versão mobile