A diretoria do Águia Negra, de Rio Brilhante, bicampeão estadual em 2002 e 2007, ainda faz mistério sobre a completa montagem do time para a disputa do Campeonato Estadual de 2019. Mas aos poucos nomes de jogadores começam a surgir nos bastidores e também por alguns terem preferências em estar na cidade. O time estreia diante do Sete de Setembro no dia 20 contra o Sete de Setembro, no local ainda desconhecido. Além de Águia Negra, o outro time que ainda não oficializou o treinador é o Novo, de Campo Grande.
Em Rio Brilhante, uma das contratações confirmadas é do retorno do atacante Careca. Depois de participar do futebol goiano e ajuda o Aquidauanense e subir para a Primeira Divisão, o jogador já assinou contrato e retorna aonde começou e se destacou. O outro que é apontado com certo e poderá ser o companheiro de Careca, é o também atacante Guilherme. O jogador mora na cidade e isso vai facilitar o seu regresso ao Águia.
Hoje com 25 anos, Guilherme coleciona títulos e mostra faro de gol. Artilheiro do Águia no estadual 2012 com sete gols, ele foi além e foi o principal marcador do campeonato com 10 tentos em 2014 jogando pelo campeão Cene. Esteve no Guaicurus e Atlético Sorocaba-SP em 2015 e chegou ao Sete na temporada passada através de um pedido de Chiquinho Lima, velho conhecido dos tempos de Águia Negra.
Os laterais Willian e Gugu também são apontados como certos na temporada 2019. Os dois são radicalizados em Rio Brilhante e gozam de um bom prestigio com os torcedores rubro-negro. Uma das contratações que “cheira” bem no Ninho é o do meia Cy. O jogador participou da campanha do Corumbaense nesta temporada e no segundo semestre esteve no Aquidauanense. Com a gravidez da esposa, que é de Rio Brilhante, a decisão do volante deve pesar nesta situação e jogar. O nome do treinador ainda não é oficialmente divulgado, mas um nome já estaria certo e a divulgação somente no próximo da apresentação. Enquanto isso, Virgílio Neto estaria trabalhando para a montagem do elenco e conversando com atletas de várias partes.