Mesmo pressionando, Aquidauanense não consegue vencer e está eliminado da Copa do Brasil

    Torcedores vibraram com o time, mas não venceram (foto-agecom prefeitura)

    Sabendo que nesta primeira fase da Copa do Brasil, o time da casa obrigatoriamente precisa vencer para seguir na competição, o Aquidauanense bem que tentou pressionar o ABC (RN) nesta quarta-feira, no Noroeste. O time sul-mato-grossense até que poderia ter conseguido uma boa vitória de pelo menos dois gols de diferença. Mas a pontaria na definição acabou sendo determinante para não dar uma alegria maior para os pouco mais de 2,4 mil torcedores que tiveram no estádio.

    Sim porque foi uma festa em Aquidauana. O estádio Mario Pinto recebeu pela primeira vez uma partida oficial de uma competição nacional. E a Copa do Brasil abriu a temporada 2020 do time vice-campeão. NO segundo semestre terá a disputa da Série D. Com a instalação dos refletores, o estádio Noroeste agora poderá receber jogos em horário menos sacrificante para os jogadores e até para os torcedores, que sempre prestigiou às 15h. É o que se viu foi uma mistura de festa na residência de cada um dos torcedores presentes. No final, a diretoria do Azulão divulgou pouco mais de 2,4 mil torcedores com a renda de R$ 66 mil.

    As investidas do Azulão foram sempre puxadas por Kerverson. Pela esquerda ele travou um bom duelo com o lateral Pedro Costa. No primeiro tempo, a chance teve no bate-rebote da defesa e o meia Beleu foi travado na hora pelo zagueiro Vinícius. O ABC apenas controlou o ímpeto do azulão e ficou esperando o tempo passar. O desfecho triste do primeiro tempo foi a contusão do atacante Wallyson, aos 35, numa jogada no meio campo acabou sofrendo uma fratura da tíbia. Socorrido ao hospital local, passou pelos cuidados e mesmo assim retornou com a delegação, onde deve operar entre hoje e amanhã.

    No segundo tempo, o Azulão partiu em busca da vitória. A torcida até chegou a comemorar o gol depois de um cruzamento de Kerverson para Bruno. Ele sozinho chutou a bola bateu na placa de publicidade atrás do gol e foi na rede. Os torcedores da arquibancada coberta vibraram, narradores gritaram gol, mas tudo não passou de um grande equívoco. Bola foi pra fora. A última chance esteve nos pés de Kerverson. Depois de uma boa trama no ataque, Keverson recebeu ele a frente do goleiro Rafael. Na decisão de chutar forte pro gol ou tocar pro companheiro, o goleiro acabou defendendo e no rebote, Otacílio Neto não aproveitou.

    O gol da vitória do ABC saiu aos 35 minutos com Igor Goulart. Ele conseguiu se livrar do marcador no meio campo foi se aproximando da área e com um chute certeiro venceu o goleiro Diego. Com a vitória, o time potiguar segue na Copa e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Altos (PI) e Vasco da Gama. O time sul-mato-grossense agora tem as atenções voltadas para o Estadual onde no domingo, no Morenão, vai enfrentar o Operário.

    Árbitra catarinense foi uma atração para os torcedores (foto-ACS)

    Destaque também da partida foi a árbitra Charly Wendy, de Santa Catarina, que teve uma atuação impecável. Perfeita nas suas interpretações, sendo muito elogiada pelo comentarista da Rádio EsporteMS, Hugo Carneiro.

    FICHA TÉCNICA

    Aquidauanense jogou com Diego, Clayton, Jaime, Mauro (Gilson) e Jô; Luis Felipe, Cristian, Allyson (Bruno); Otacílio Neto (Tiziu) e Keverson. Técnico Mauro Marino.

    Sair da versão mobile