Há menos de uma semana para a entrega dos laudos dos estádios dos clubes interessados em participar da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, diretores do Misto, de Três Lagoas, e representantes da Prefeitura de Três Lagoas correm contra o tempo para conseguir a liberação do estádio Madrugadão, onde o Carcará pretende mandar os jogos na temporada.
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8) na Prefeitura de Três Lagoas, o presidente do Misto, Gerson Corrêa, junto ao secretário do clube, Marcelo Tabone, e o gerente de Gestão, Orlando Silvestre, acertaram os detalhes com a diretora de Planejamento da cidade, Carmem Lúcia Goulart, e o secretário de Esportes, Leandro Dias Gomes, sobre as vistorias no estádio.
Por ser de responsabilidade do município, a liberação do Madrugadão ficará por conta da Secretaria de Esportes de Lazer (Sejuvel), que irá tratar diretamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia sobre as vistorias e procedimentos até a emissão dos laudos. No fim da última semana, inclusive, já foi realizada a primeira inspeção, do Corpo de Bombeiros, que deve entregar o relatório com as correções exigidas ainda nesta semana.
A liberação do estádio é um dos requisitos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para participar do Conselho Arbitral na próxima terça-feira (15), em Campo Grande. Caso não seja possível a liberação do Madrugadão, a FFMS coloca como segunda opção dos participantes o estádio Jacques da Luz, na capital, que também passa por reparos para a Série B, que deve ter início no fim de setembro.
Além do Misto, as equipes do Operário de Dourados, Cena de Nova Andradina e Maracaju se fazem interessados em participar da competição que leva os dois melhores para a temporada da Série A de 2018.
Fonte: Arquibancada MS